Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Prefeitura de Bacabal decreta luto oficial pelo falecimento do cantor e compositor Papete


Prefeitura Municipal de Bacabal

SECRETARIA DE CULTURA

É com imenso e profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de José Ribamar Viana “ Papete”  ocorrido ontem em São Paulo.

Filho Ilustre de Bacabal, Papete  marcou época como um dos expoentes da música maranhense e era personagem marcante nos Festejos Juninos em todo o Maranhão.

Dividiu o palco com os maiores artistas da MPB como Paulinho da Viola, Chico Buarque, Rita Lee, Martinho da Vila dentre outros.

Principal propagador da cultura maranhense, Papete rompeu fronteiras e foi eleito um dos três melhores percursionistas do mundo ao participar do Festival de Jazz realizado na Suíça na década de 1980.

Por sua forte influência na cultura maranhense e pelo legado deixado a nossa música, o Governo Municipal em nome de todos os bacabalenses lamenta o falecimento de seu filho querido e decreta Luto Oficial por 03 dias ao mesmo tem em que rogamos a Deus que no aconchego de seus braços receba este ente querido e conforte a todos por esta imensa perda.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.