Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2018

Sargento Nadson da Polícia Militar é o mais novo cidadão Bacabalense


Sargento da Polícia Militar do Estado (PM-MA) lotado no 15º BPM sediado em Bacabal, Nadson José Viana Martins, 42 anos, é o mais novo Cidadão Bacabalense. 

A Comenda máxima do município foi outorgada no último dia 06 de junho, pela câmara de vereadores da cidade, em uma iniciativa do parlamentar Coronel Egídio (MDB), aprovada unanimemente pelo plenário, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo militar. A data da entrega do título ainda será definida pela Mesa Diretora da Casa.

Ao ocupar tribuna, e agradecer aos colegas pela aprovação do seu projeto, o vereador Coronel Egídio fez um forte discurso, exaltando e enaltecendo o trabalho do oficial, a quem comandou quando foi o comandante do 15° Batalhão.

Quem é?

Nadson José Viana Martins é filho de Jaime Batalha Martins e de Maria Meibia Viana Martins, nascido em 15 de abril de 1976, em Santarém, Pará. E pai de Nadson Pontes Viana Martins, Lucas Pontes Viana Martins e Thiago Pontes Viana Martins, tendo como cônjuge Ironilde Fernandes Pontes Viana Martins. Incorporou a PM-Ma em 05 de fevereiro de 2001.

Chegou a Bacabal em 1991, onde como Policial Militar do Estado do Maranhão se destaca em todas as operações e ocorrências nas quais participa, sempre prezando e zelando pela segurança do cidadão de bem. São 17 anos de Polícia Militar dedicados a servir e proteger a sociedade trabalhando de forma arrojada.

Coleciona uma extensa lista de cursos de aperfeiçoamento, alguns feitos fora do Estado, cursos importantes para o desenvolvimento dentro da vida policial, dentre eles o curso de policiamento comunitário em Caxias – Ma, em 2002; Curso da Força Tática em Pindaré – Ma, em 2003; curso da Força Nacional de Segurança na Academia da Polícia Federal de Brasília – DF, em 2005; Estágio de Especialização em Patrulhamento em área de alto risco no Bope do Rio de Janeiro, em 2005; Estágio de Aplicações Táticas no Bope do Rio de Janeiro, em 2005; Curso de Técnicas de Defesa e Imobilizações em São Luís – Ma, em 2006 e Curso de Policiamento Especializado em Motocicletas em Bacabal – Ma, em 2013.

Participou de operações no Estado do Pará, em 2008, Roraima, em 2008, nos Jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro, em 2007 e da implantação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Rio de Janeiro, em 2008.

Como reconhecimento ao trabalho prestado pela sociedade foi condecorado com duas medalhas do Mérito Operacional, uma medalha Brigadeiro Falcão, uma medalha Legionária da Paz, uma medalha de 10 anos de serviço e um diploma de Ação Meritória.

Blog do Wanderson Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.