Há um ditado que diz; "A curiosidade matou o gato", entretanto, mesmo com várias e várias recomendações, através das policias, e de especialistas em segurança pública. Boa parte da população ainda coloca sua vida em risco, e até mesmo a dos próprios policiais que estão na linha de frente de um possível confronto.
Na noite do último domingo (10), policiais militares do 15º BPM de Bacabal, estavam preparados para impedir a entrada na cidade do bando criminoso Cangaço, como é denominada a quadrilha de assaltos à bancos no norte e nordeste brasileiro.
Entretanto, uma pequena parte do povo parece que tem perdido nos últimos tempos, a noção exata do perigo que correm, principalmente a ficar próximo a um local, onde poderia sim, ocorrer uma troca de tiros entre polícia e bandidos.
Em uma barreira montada pela PM próximo a ponte sobre o Rio Mearim, uma das entradas da cidade, fica localizada também uma praça, ali, dezenas de pessoas se aglomeraram, para ver de perto a ação da polícia, porém, colocando suas vidas em risco, assim como outras que ficaram às margens da BR-316.
Em ações como a do último domingo, as autoridades sempre falam que a população tem que ficar dentro de casa, e não ir pra cima da ocorrência, além de poderem perder a vida, ainda atrapalharam o trabalho das forças de segurança. Que se preocupam duas vezes, uma em deter, e prender bandidos, outra, em orientar a população a sair dos locais de possíveis conflitos.
O assunto, inclusive, foi destacado pelo comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar de Bacabal, Major Duarte, durante coletiva de imprensa, veja (aqui).
Para encerrar este editorial, deixo a pergunta, se num caso igual, um morador inocente chegar a morrer, de quem será a culpa?
Bem, se continuar assim, quando a população vai pra cima ao invés de se esconder, já sabemos a resposta...
Fotos/TV Difusora Bacabal.
Fotos/TV Difusora Bacabal.
Redação/Vanilson Rabelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.