Dr. Júnior, médico e prefeito de São Luís Gonzaga do Maranhão. |
Há pelo menos 2 anos e meio, a saúde pública municipal de São Luís Gonzaga do Maranhão, entrou em declínio, e está na UTI, e isso se deve a falta de investimentos, o que afeta e prejudica diretamente o hospital municipal, e claro, aos pacientes que buscam por uma melhor saúde diariamente.
A reclamação dos Gonzaguenses é que tem faltado de tudo, desde insumos básicos, como agulha, gaze e até um simples esparadrapo. Quando não, medicamentos que são para um tipo de problema de saúde, mas que recomendam para outros.
Entre os medicamentos considerados mais baratos; como dipirona, diclofenaco, entre outros, não se encontram nos postos de saúde do município. Esta é a dura realidade enfrentada pelo hospital municipal, e consequentemente, pela população.
Porém, uma pesquisa no site do Governo Federal, mostra que o caos na saúde do município não se deve a falta de dinheiro, pelo contrário, somente neste ano de 2019, de acordo com o levantamento feito pela reportagem do Blog do Vanilson Rabelo, já foram enviados à saúde local, quase R$ 4 milhões de reais.
De janeiro até agora, novembro de 2019, a saúde já recebeu R$ 3.997.594, 85 (Três milhões, novecentos e noventa e sete mil, quinhentos e noventa e quatro reais e oitenta e cinco centavos), porém, a saúde municipal Gonzaguense, respira por aparelhos.
Acompanhe os repasses nos gráficos abaixo;
Redação/Vanilson Rabelo.