O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Bacabal recebeu na terça-feira, 9, uma visita técnica do Coordenador Estadual do Samu, Marcos Carvalho Dias. Foi inspecionada a Central de Regulação das Urgências e a prestação do serviço através da frota de ambulâncias e motolâncias.
Em Bacabal a atuação do Samu se dá dentro do conceito de rede com as unidades hospitalares: Hospital Geral de Bacabal, Hospital Municipal Materno Infantil e Hospital Geral Dra. Laura Vasconcelos.
Na gestão do prefeito Edvan Brandão o Samu recebeu uma revitalização que incluiu vários serviços desde a implantação de placas de sinalização nos ambientes até a compra de equipamentos para o pronto atendimento. Manutenção dos aparelhos de ar condicionado, reforma e pintura, ajuste no local para repouso dos profissionais separados por gênero e com ambiente climatizado, compra de máscaras de alta concentração, reanimadores neonatal, mantas térmicas, mala kit trauma, cintos e manutenção e compra de peças para as unidades.
A visita técnica de ontem foi acompanhada pela Diretora-Geral do Samu, Eliziete Macedo, ela explicou:
“O Samu trabalha para garantir o acesso universal aos serviços de saúde. Só no mês de janeiro, atendendo 550 ocorrências. Sobre a visita, é muito bom quando recebemos esse tipo de acompanhamento de um ente estadual para termos a certeza de que estamos trabalhando dentro dos padrões exigidos para o melhor atendimento da população de Bacabal”.
Após a visita que tem caráter de cooperação técnica da Secretaria de Estado da Saúde e o Município, o Coordenador Marcos Carvalho Dias elogiou o serviço prestado em Bacabal:
“Parabenizo a Central das Urgências de Bacabal pela excelente organização, pelas boas condições das dependências internas e externas, bem como, pelo bom estado das ambulâncias. Está de parabéns também pelo excelente corpo técnicos de suas equipes e esta é a mais importante observação, pois sabemos que prestam relevantes serviços ao povo, por meio das solicitações realizadas por meio do telefone 192.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.