Páginas

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Lava-Jato: Dono da empreiteira que pagou propina a Roseana, denuncia Lobão em depoimento



ESTADÃO - O nome do senador Edison Lobão, ex-ministro de Minas e Energia, foi citado por Ricardo Pessoa, dono da UTC, a investigadores da operação Lava Jato. O nome do senador já havia sido mencionado por outros delatores da Lava Jato. Lobão é alvo de inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal) por ter supostamente solicitado recursos para a campanha da ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney.

Os depoimentos de Lobão e de Roseana estão previstos para a próxima semana, na sede da Polícia Federal em Brasília. Eles deverão esclarecer a investigadores a suposta participação no esquema de corrupção envolvendo a Petrobras.

Pessoa, considerado chefe do "clube vip" das empreiteiras, está sendo ouvido nesta quarta-feira (13), na sede da Procuradoria-Geral da República, em Brasília.


A viagem do empreiteiro foi autorizada na terça-feira (12) pelo juiz Sérgio Moro, que cuida da Lava Jato na 1ª instância judicial, em Curitiba (PR). A viagem foi solicitada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Pessoa está prestes a firmar um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal.

( com informações do blog do Jônatas) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.