Páginas

terça-feira, 5 de maio de 2015

PRESOS DENTRO DE CASA, MENORES DE IDADE QUAL SUA OPINIÃO?

Assaltos  registrados desde o inicio deste ano, já ultrapassam  os  registrados em  2014 no mesmo período, mesmo com o trabalho da policia militar no objetivo de combater a criminalidade, proteger e servir a sociedade, os crimes de menores vultos, ocorrem com maior  frequência na cidade de Bacabal, não pela falta de policia, mas pela ousadia dos bandidos, com os comerciantes  instalando  câmeras  de  segurança em seus pontos de vendas,  eles não se intimidam e praticam os assaltos, além de roubar os pertences das vitimas, as humilhações são frequentes com palavras de baixo calão.
Foto: TV CIDADE
Foto: TV CIDADE

Em Bacabal os assaltos envolvendo menores de idade estão se tornando cada vez  maiores, mesmo com os trabalhos sociais os jovens estão indo  mais cedo para o mundo da criminalidade, algo realmente preocupante e que precisa de providencias urgentes, já que trabalhos sociais estão sendo realizados pela policia militar, como  projeto  do  proerd, e pela secretaria da juventude do município  que recentemente aderiu ao programa  juventude viva.  Com o intuito de promover ações que beneficiam os jovens de Bacabal e região. 
Foto: TV CIDADE

Foto: TV CIDADE

Na maioria das vezes  em que praticas delituosas efetuadas por menores de idade  ocorrem em Bacabal, eles são imediatamente “ agarrados”  ( apreendidos) pela policia militar e  encaminhados a delegacia de polícia civil, onde é acionado uma equipe do conselho tutelar, em crimes de maior gravidade, os mesmos são transferidos para  capital onde ali permanecem por aproximadamente 45 dias, e retornam ainda mais perigosos para o convívio da sociedade,  os crimes são os diversos como, homicídio,  roubo a pessoa, furtos em lojas, residencias, e ate mesmo o trafico de drogas,  muitos destes jovens não tem um acompanhamento especial por parte dos pais no que diz respeito a sua própria educação, e nem por familiares mais próximos e por conta disso eles são “adotados” por traficantes e acabam servindo de “aviõezinhos”, (* pessoa que transporta a droga).


há  poucos dias cerca de  9  jovens  foram  conduzidos  ao  dp  de  Bacabal, suspeitos de  terem participados diretamente do furto de várias motocicletas, dentre estes jovens  estavam envolvidos 5 menores de idade, onde um deles afirmou categoricamente ter efetuado o furto da moto. 
foto: Blog Falando serio

Foto:Blog Falando sério


Diante de tantos absurdos, praticados por jovens infratores uma das grandes duvidas que pairam sobre os pensamento da população de bem é.


Foto: TV CIDADE


 Você e a favor ou não da maioridade  penal? 
sera se depois de passarem 45 dias “internados”  iram voltar transformados e não mais cometer crimes? 
Qual sua opinião diante desta situação?


Não perca na próxima segunda feira(11) , uma matéria produzida pela equipe da TV  CIDADE   canal 47, falando sobre este tema. Que é muito importante e de interesse de todos.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.