Páginas

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Sargento da Polícia Militar do Maranhão fazendo história na segurança pelo Brasil

É de conhecimento de todos que temos bons homens e mulheres na corporação da briosa Polícia Militar do Estado do maranhão, com o trabalho de servir e proteger a sociedade a todo custo. Mesmo não sendo reconhecidos pelo sistema, começando pelos representantes do povo.


Diante de vários policiais exemplares, temos um que vem se destacando e levando o nome do Estado do maranhão, mundo a fora, ele é conhecido em Bacabal pela sociedade como Portela, mas quando está de serviço é Sargento Portela, policial daqueles que no momento da abordagem, chega e diz boa noite ou dependo do horário bom dia ou boa tarde, se apresenta e pede permissão para que seja feita uma revista pessoal ou busca em algum veículo que por ventura esteja em atitudes suspeitas.



 Sargento Portela também faz parte da força nacional de segurança pública, criada em 2004, com sede em Brasília no Distrito Federal, coordenado pela secretaria nacional de segurança pública(SENASP).
Com a realização do maior evento esportivo do mundo, a copa de 2014 no Brasil, Sargento Portela foi convocado para a missão de fazer parte da segurança da copa, de lá pra cá, já participou de várias operações no Estados do Rio grande do Norte, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia e Mato Grosso.
  
Dentro dos inúmeros treinamentos, fez o curso de inteligência pelo Ministério da Justiça, foi também instrutor de armas não letais, pelo (CONDOR), maior fabricantes de armas não letais do Brasil, e uma das maiores do mundo nesse seguimento. Instruções essas dada pelo (BOPE), do Rio de Janeiro. Com esse curso, Sargento Portela se tornou o Primeiro Praça da PMMA, a ser instrutor dessa disciplina no Estado, O curso foi fornecido pelo ministério da justiça.
  
Abaixo algumas fotos de sargento Portela em missão no Estado do Mato Grosso, divisa com Rondônia. Missão Onda Verde. (Proteção de terras indígenas).  
 






Durante as missões, várias dificuldades foram encontradas pelo caminho. uma delas foi o difícil acesso até a reserva indígena. 



Atualmente Sargento Portela trabalha no Ministério da Justiça, na coordenação da Força Nacional de Segurança Pública, e é um dos responsáveis pelos contratos do plano de saúde junto ao departamento nacional de segurança pública.


 Antonio Carvalho Portela Filho, representando com sucesso a Briosa Polícia Militar do Estado do Maranhão.

Texto - Vanilson Rabelo 



7 comentários:

  1. Este é meu amigo, um policial militar altamente competente, por mais que se falar dele ainda é pouco, um policial que estar sempre na busca de novos conhecimentos, quem o conhece sabe o que estou falando, quem estiver próximo dele, pode ter a certeza que estar diante de uma pessoa altamente capacitada,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Palavras do SGT PORTELA ....."Opa, meu amigo 1º SGT PMMA - MORAIS, a esse presto minha continência, Homem Íntegro e Humilde, ao chegar alguém predicando dele, ele guarda sua dor no bolso e vai ajudar o amigo...Disposto e muito experiente..essa tem sido a Marca do Sargento Morais..Um forte abraço e continue na proteção do nosso Deus".

      Excluir
  2. Este é meu amigo, um policial militar altamente competente, por mais que se falar dele ainda é pouco, um policial que estar sempre na busca de novos conhecimentos, quem o conhece sabe o que estou falando, quem estiver próximo dele, pode ter a certeza que estar diante de uma pessoa altamente capacitada,

    ResponderExcluir
  3. Palavras do Sgt Portela. "Quero aproveitar o espaço para agradecer ao Jovem Repórter Vanilson Rabello, pela Dedicatória que me fizeste..Muito Obrigado mesmo...ter seu trabalho reconhecido, é motivo de alegria para qualquer profissional, principalmente da Segurança Pública, pois, nossas acoes sempre irão agradar uns e ao mesmo tempo desagradar outros.... Que Vc seja muito feliz e muito próspero na sua vida profissional. Quero dizer também, que por onde tenho passado, tenho defendido com Honra e Honestidade a Bandeira do nosso Estado e assim buscando elevar o nome do nosso 15º. Batalhão e da nossa Corporação nos mais diferentes rincões desse enorme Brasil..Hoje, aqui no Ministério da Justiça em Brasilia - DF, onde trabalho, não é nada mais nada menso que uma extensão do braço dos amigos que de mim precisarem. Aos mais de Cento e Dez Mil Homens e Mulheres de bens de nossa cidade de Bacabal, meu mais sincero abraço de gratidão, pois, não esqueço que o Titulo de Cidadão Bacabalense, outorgado a mim ,pela aquela Casa Legislativa, foi como uma Certidão de Nascimento, nos tornando Irmãos e a mim, aumentando a responsabilidade de os defendê-los,seja como irmão,seja como policial. A família Policial Militar, Um forte abraço e que em breve estarei de volta para engrossar as fileiras dessa Unidade..Fiquem todos na Proteção do nosso DEUS".

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.