sábado, 14 de novembro de 2015

Estado Islâmico assume autoria de ataque terrorista na França

              Grupo Jihadista diz que a França permanece como principal alvo de ataques   

Homem emocionado enfrente a um dos locais atingidos pelos terroristas/ Foto: Thibault camus

FRANÇA: O grupo extremista Estado Islâmico comunicou neste sábado (14), uma nota em que assume a autoria da série de atentados que deixaram pelo menos, 127 mortos em Paris na França, na última sexta-feira (13).

No comunicado o EI afirma que "Oito Irmãos com coletes explosivos e espingardas de assalto, visaram os locais escolhidos cuidadosamente no coração de Paris". o grupo ressalta que a  França é o principal alvo dos ataques.  Eles dizem que os ataques foram uma resposta aos " Bombardeamentos dos muçulmanos na terra do califado ", termo que o grupo utiliza para designar as regiões do Iraque e da Síria controladas pelo grupo. 
 
Foto/ Reprodução Internet

Após os ataques de sexta-feira (13), a França decretou estado de emergência, e restabeleceu o controle de fronteiras. O presidente da França, François Hollande, classificou como " ataques terroristas sem precedentes no País "       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.