Páginas

sábado, 7 de novembro de 2015

Sebrae conclui ciclo de encontros empresariais em Santa Luzia

Capacitação abordou problemáticas de empresas de pequeno porte já consolidadas no mercado.
Empresários de Santa Luzia são capacitados durante encontros empresariais, que abordaram os temas, inovação como diferencial competitivo, gestão de pessoas e eficiência energética nas empresas.

Empresários de Santa Luzia que possuem negócios com mais de dois anos no mercado e com interesse de se fortalecerem em suas áreas de atuação, tiveram a oportunidade de participar durante o mês de outubro do Ciclo de Encontros Empresariais, promovido pelo Sebrae em parceria com a Associação Comercial e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Santa Luzia.

A sequência de três encontros foi encerrada no último dia 27 e contemplou um grupo de onze empresários do município.

No primeiro encontro, foi realiza a palestra Inovação como Diferencial Competitivo, com foco na identidade visual das empresas, no segundo, o tema foi Gestão de Pessoas, assunto abordado por meio da palestra Como Aproveitar as Oportunidades em Tempos de Crise e encerrando o ciclo, no dia 27, a palestra que tratou de eficiência energética nas empresas.

O consultor do Sebrae, Guerche da Silva Ribeiro, foi o palestrante da noite abordando o tema Uso Consciente da Energia Elétrica nas Empresas, onde os participantes puderam interagir, tirando dúvidas e conhecendo mais sobre o assunto.

O empresário Vinicius Ribeiro, dono de um hotel, acompanhou atentamente as palestras e ficou interessado em utilizar os meios alternativos para diminuir os custos com a conta de energia elétrica no seu empreendimento. “Achei interessante o tema, que me deixou mais inteirado de como tomar medidas simples para obter bons resultados na empresa”, afirmou Ribeiro.

Após cada palestra, as mesas de conversas em torno do assunto debatido, revelavam o problema de cada empresa e como as ações seriam direcionadas para solucionar caso a caso.

O gerente da regional de Santa Inês, Aluízio Muniz, destacou a importância do trabalho no município. “Queremos despertar na classe empresarial o interesse pelas consultorias, fazendo um trabalho dentro das problemáticas levantadas aqui e a redução de custos nas empresas está dentro desses temas”, destacou Muniz.

Na ocasião a consultora e mediadora dos encontros, Andreia Silva, finalizou as discussões destacando que no mês de novembro acontece a oficina Modelo de Gestão, que dará continuidade a ação realizada com os empreendedores do município.

Outras ações - De nove a treze de novembro também acontece em Santa Luzia, o curso Planejamento Estratégico, que inclui as consultorias individuais às empresas participantes das ações desenvolvidas no município pelo Projeto Comercio Varejista.

Gilciléa Marques
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Santa Inês - Ma
Contatos: (98) 8237-3242
Sebrae – Santa Inês -MA (98) 3653 2461

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.