Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Plantão 190: Tentativa de homicídio, roubo de R$ 300.000,00 e eleições 2016 em Peritoró


Por voltas das 13h00 desta quinta-feira (18), o destacamento da polícia militar da cidade de Alto Alegre, foi informada através de várias ligações de populares que na rotatória da BR-326, já no povoado Caxuxa, dois veículos teriam interceptado um corola de cor branca, de placa PSN-6283 da cidade de Pindaré-Mirim- MA, os dois veículos foram um Gol de cor preta, de placas NXF – 2640 de Nova Olinda- MA, e um Citroen de cor escura, mais que não teve a placa informada.


De acordo com as informações repassadas pela PM, os ocupantes do gol preto, já saíram atirando em direção ao corola e que os ocupantes do outro veículo, o Citroen, pegaram uma mochila, que segundo a vítima tinha uma quantia de R$ 300.000,00 em espécie, e que logo após a tentativa de latrocínio, saíram em direção a cidade de São Mateus. Com a fuga dos criminosos, a guarnição de Alto Alegre, comunicou ao comandante da 2ªCIA, Cap. Araújo, que juntamente com sua equipe já realizaram algumas barreiras na BR-316, na entrada de São Mateus.

Depois de alguns minutos um veículo Gol preto, nas mesmas características, foi avistado e estava ocupado por três homens, na abordagem pessoal, foi localizado com um deles, três armas de fogo, (Uma pistola Taurus mod. 938 cal. 380 de número KGM 34591, com um carregador contendo 16 munições intactas de cal. 380, e dois revólveres Taurus cal. 38 de cor preta de números EN359900 e o outro de número 20804 com 11 munições intactas). O mesmo se identificou com sendo Policial Militar, e ao ser indagado pelo Capitão Araújo, sobre o que estaria fazendo na cidade de São Mateus com três armas de fogo, ele respondeu que iria fazer uma cobrança na cidade, momento em que o Capitão Araújo pediu para que o PM o levasse até o local da cobrança, onde o mesmo se recusou.
O dinheiro que foi roubado estava com os ocupantes no carro Citroen, que não foi localizado até o fechamento dessa matéria. De acordo com a vítima, a volumosa quantia seria empregada na política municipal da cidade de Peritoró, o mesmo não justificou a origem do dinheiro.

Logo após os três homens serem reconhecidos por uma testemunha, todos foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil de Bacabal. Onde foram identificados como; 

Valdemir Bispo Silva, Fábio Correia Farias e Márcio Alves Marinho.

EM TEMPO: A vítima ainda tentou convencer a testemunha a mentir, somente para favorecer os suspeitos, pois temia retaliações.

Guarnições que participaram dessa ocorrência foram das cidades de São Mateus e Alto Alegre do Maranhão, sob o comando do Capitão Araújo, comandante da 2ªCIA da PM do 15ºBPM de Bacabal.

Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.