Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Jovens universitários do Maranhão entre eles um bacabalense, foram selecionados para desenvolverem um game em 48 horas durante reality show de programação da Rede Globo


Os universitários André Felipe Costa Braga (Lago do Junco), Gildisom Ribeiro Lago (Bacabal), e Vinicius Melo (Capinzal do Norte), acadêmicos de ciências da computação pela Faculdade de Educação São Francisco – FAESF Pedreiras, juntamente com o acadêmico de Ciências da Computação do IFMA Caxias Ítalo Nabuco (Caxias), montaram uma equipe com codinome ‘Zalfi’ e após submeter um portfólio de trabalho realizado por eles mesmos, passaram pela avaliação criteriosa do Brasil Game Jam onde foram selecionados para participar de um reality show de programação oferecido pela Rede Globo de Televisão.

O evento acontecerá em uma casa de vidro montada na Brasil Game Show (BGS) e desafiará dez equipes, com três estudantes cada, a criarem um game em 48 horas seguidas (das 16hs do dia 01/09 às 16hs do dia 03/09) e com um tema surpresa. A BGS acontece de 01 (só para imprensa e negócios) a 05 de setembro, no São Paulo Expo, em São Paulo.


Terminada a maratona de desenvolvimento, o público poderá experimentar os jogos criados e votar nos melhores. Uma banca indicada pela Globo anunciará o vencedor no dia 05, último dia da feira.

Por Fernando Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.