Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

BARBAS DE MOLHO: Prefeito de Bacabal Zé Alberto, na mira de um impeachment

Prefeito Zé Alberto.



De acordo com matéria postada no Blog do Jornalista Abel Carvalho, pelo menos 12, dos 17 vereadores já teriam assinado um proposição requerendo que o presidente da câmara, vereador Manuel da Concórdia, baixe Decreto de Resolução autorizando a abertura de Impeachment do prefeito José Alberto Oliveira Veloso. 

A alegação da maioria dos vereadores seria de que Zé Alberto teria o mandato cassado por várias situações; entre elas, Fraude em licitações, contratações irregulares, demissões ilegais, atraso no pagamento do funcionalismo público, abandono de obras, e não prestação de contas com a própria câmara municipal, além de seguidos atrasos nos repasses mensais no qual o legislativo tem direito. Os 12 vereadores que assinaram a proposição, querem que ela seja apresentada na sessão desta quarta-feira (09), tendo como principal efeito o imediato afastamento de Zé Alberto, no caso da aceitação da abertura do processohttp://blogdoabelcarvalho.blogspot.com.br/2016/11/toma-corpo-na-camara-de-bacabal.html.

Essa informação, como não poderia ser diferente pegou de “surpresa” muitos bacabalenses, e claro dividiu as opiniões, a pergunta mais frequentes é; Porque somente agora querem cassar o prefeito Zé Alberto faltando menos de 2 meses para encerrar o seu mandato?

EM TEMPO: 

Vale lembrar que quatro municípios maranhenses, os prefeitos foram afastados pelas câmaras municipais de vereadores. 


Em Godofredo Viana, o prefeito Marcelo Jorge, foi afastado para, segundo os vereadores, garantir os trabalhos da comissão processante. Em Bom Jesus das Selvas, a prefeita Cristiane Damião, por ‘ vacância’ do cargo. Em Alto Alegre do Pindaré, o prefeito Altenir Botelho, foi afastado por improbidade administrativa, porém, conseguiu voltar ao cargo. Por último o prefeito de Nova Olinda, Delmar Sobrinho, foi afastado por 54 dias, por denuncias de improbidade. 

É aguardar a sessão de hoje em Bacabal para saber no que vai dar... 

Redação/Vanilson Rabelo.

15 comentários:

  1. Tudo farinha do mesmo saco, e não adianta cassar mais não, deixa logo o homem terminar o mandato dele, já está acabando mesmo, tinha que ter feito isso muito antes. mas acabou a mamata né?

    ResponderExcluir
  2. Será se é por causa dessa fatia de bolo de quase R$3 milhões???

    ResponderExcluir
  3. Esses vereadores de Bacabal querem fazer é graça com a cara do povo que os elegeram, onde já se viu, depois de tudo querem tirar o homem do poder faltando 2 meses para acabar o ano e o mandato dele? fala sério. deixa ele terminar logo, já está chegando ao fim mesmo, ainda tem que pagar os funcionários e creio que com esse dinheiro da repatriação vai pagar, Zé Alberto é gente boa!

    ResponderExcluir
  4. Duvido que isso ai vá pra frente, afinal são todos do mesmo lado

    ResponderExcluir
  5. e por acaso esse impeachment vai adiantar alguma coisa? fala sério se preocupem com algo mais interessante para a sociedade de Bacabal, o tempo de afastar Zé Alberto, ou de cassar mandato já passou, será se isso não é por causa desse quase 3 milhões que irão cair agora esses dias na conta da prefeitura?

    ResponderExcluir
  6. Bagaceira, pega fogo chefe

    ResponderExcluir
  7. falta do que fazer isso sim

    ResponderExcluir
  8. Como bem foi dito aqui, nada demais, nem adianta mesmo, se ele fosse cassado assumiria dona Taugi, o que ela poderia fazer em menos de 2 meses por Bacabal? isso mesmo exatamente nada, esses prefeitos que passaram e colocaram Dona Taugi como vice-prefeita na verdade nunca fizeram muito bom gosto não tendo em vista, que nunca deixaram a mulher no comando da cidade pelo menos, uns 3 meses, nenhum viajou e deixou a mulher comandar o município para vermos como seria. mas fazer o que...

    ResponderExcluir
  9. Quem deva tá achando bom esse montantes são os prefeitos eita coisa boa fim de ano chegando e a conta mais gorda kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Como bem foi dito aqui, nada demais, nem adianta mesmo, se ele fosse cassado assumiria dona Taugi, o que ela poderia fazer em menos de 2 meses por Bacabal? isso mesmo exatamente nada, esses prefeitos que passaram e colocaram Dona Taugi como vice-prefeita na verdade nunca fizeram muito bom gosto não tendo em vista, que nunca deixaram a mulher no comando da cidade pelo menos, uns 3 meses, nenhum viajou e deixou a mulher comandar o município para vermos como seria. mas fazer o que.

    ResponderExcluir
  11. Tem quer leva todos p cadeia bandos vagabundos vereadores e prefeito

    ResponderExcluir
  12. porque não fizeram isso a 3 anos atrás? palhaçada com nossa cara rapaz, me compre um bode e me traga 5 centavos de troco.

    ResponderExcluir
  13. é para rir ou pra aplaudir?

    ResponderExcluir
  14. Nessa altura do campeonato querer tirar o senhor prefeito do mandato não ajudaria em nada mesmo, senhores vereadores trabalhem melhor nos próximos 4 anos, para que vcs sejam reconduzidos a casa do povo. ou se não não irão ser reeleitos futuramente, lembrem-se para o povo 4 anos custa passar, mas para vcs que estão ai no poder passa rapidinho #FICAADICA.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.