Páginas

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

ATENÇÃO JUSTIÇA: População denuncia a compra de votos desenfreada em bairros e povoados de Bacabal...

Veículos e pessoas na espera...

A população bacabalense tem usado as redes sociais para denunciar a compra de votos nos bairros periféricos e nas localidades de Bacabal.

Nas redes sociais a denúncia parte de moradores que flagraram um grande número de veículos rondando pela manhã e durante parte da madrugada com pessoas possivelmente comprando votos. Bem como anotando o número de registro dos títulos de eleitores e as seções de votação de cada um.

Na tarde da última segunda-feira (15), mais denúncias informando sobre possível compra de votos voltaram a tomar de conta das redes sociais.

Vale lembrar que a captação ilícita de sufrágio, em outras palavras, a compra de votos, é ilícito eleitoral punido com a cassação do registro ou do diploma do candidato e multa. E inelegibilidade por oito (08) anos.

Na semana passada um ex-vereador de Bacabal foi conduzido pela Polícia Militar por suspeita de compra de votos, (leia aqui).

EM TEMPO: O Blog do Vanilson Rabelo lembra que, quem compra votos não tem a mínima intenção de fazer o bem pelo município. E esse dinheiro gasto na compra de votos, será retirado dos cofres públicos com juros e correção; dinheiro que deveria ser empregado na Saúde, Educação, no Lazer dos moradores de uma cidade.

As autoridades já estão de olho nos “espertos” e a qualquer momento, mais gente poderá ser conduzida ao Distrito Policial.



Redação/Vanilson Rabelo.