Páginas

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Prefeitura de Bacabal abre matrículas para o ano letivo de 2019...



Já estão abertas as matrículas para o ano letivo de 2019 nas escolas da rede municipal de ensino de Bacabal. Os interessados devem procurar uma das 114 unidades que compõe a rede municipal de ensino. São 43 escolas na sede e 71 na Zona Rural, que durante toda esta semana, estão trabalhando na matrícula dos alunos.

De acordo com dados do Censo Escolar, em 2017 foram efetivadas 17.899 matrículas. Já em 2018 o número de alunos aumentou para 18.544. E de acordo com a Secretária de Municipal de Educação, Ivane Ramos, a tendência é  aumentar ainda mais, devido a criação de mais 8 anexos em uma nova parceria com a Diocese de Bacabal.

Os anexos que ofertarão vagas para Educação Infantil e Fundamental dos anos iniciais irão funcionar em locais estratégicos e os bairros contemplados com este investimento serão: Novo Bacabal, Vila Coelho Dias, Cohabinha, Parque Rui Barbosa, Bairro da Areia, Setúbal e Trizidela.

A nossa expectativa é grandiosa diante da demanda do nosso Município. Já temos um planejamento estratégico para o exercício de 2019, e, nosso objetivo além de atender a demanda já existente é amplia-la.” Disse a Secretária.

Ivane Ramos, explicou ainda que o prefeito Edvan Brandão, tem sido sensível as demandas da Secretária Municipal de Educação, e como consequência “nós estamos reformando 23 escolas pra que nós possamos fazer este atendimento em espaços adequados e que é um direito dos nossos alunos,” finalizou.

Documentação

Para matrícula na rede municipal de ensino é necessário cópias dos seguintes documentos: cartão do SUS, cartão do Bolsa Família, registro de nascimento ou RG e a declaração de transferência, nos casos de mudança de escola.

Da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.