Páginas

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Prefeitura de Bom Lugar encerra 2018 com múltiplas ações na saúde e no atendimento à população...

Equipe do Programa de Saúde da Família atende idosa em povoado de Bom Lugar.

A Prefeitura do município de Bom Lugar, sob a gestão da prefeita Luciene Costa (PV), fechou muito bem o ano de 2018, comemorando os excelentes resultados obtidos na assistência à saúde da população. Os números indicam o desempenho satisfatório de uma das pastas mais importantes da gestão municipal e não deixam dúvida de que a atual administração cumpriu o seu papel de oferecer atendimento de qualidade ao povo.

À frente da Secretaria Municipal da Saúde está Jeferson Carvalho, jovem e experiente na área. O gestor tem obtido excelentes resultados na execução local dos projetos do Governo Federal e nas parcerias com cidades maiores próximas a Bom lugar, como Bacabal e Peritoró.

A prefeitura promoveu campanha de vacinação infantil no povoado Alto Bonito.

Dentre as ações exitosas, destaca-se o Programa de Tratamento Fora do Domicílio, que registrou, em média, 57 cirurgias eletivas, agendada de forma previa.  

Em relação às consultas nas especialidades de psiquiatria, endocrinologia, nefrologia, oncologia e cardiologia, que registram as maiores demandas, todos os procedimentos são realizados pela Secretaria de Saúde de Bom Lugar. A logística é garantida pela Prefeitura, que disponibiliza transporte ao paciente e acompanhante, não só nas consultas, mas também nos exames. “Todo tratamento de alta complexidade é realizado com o máximo empenho da nossa equipe e os números comprovam que cumprimos nossa missão”, enfatiza a prefeita Luciene Costa.

Outros programas que foram destaques na área da saúde:

Programa de Saúde da Família (PSF) – a demanda das comunidades da sede e de cinco povoados é atendida nas unidades básicas da saúde, que contam com médico, enfermeiro e vacinador. Quando há necessidade de tratamento ou cirurgia, os pacientes são encaminhados para cidades maiores, como Bacabal ou Peritoró;

Teste do Pezinho – foi implantado pela atual gestão. Antes não existia;

Metas de vacinação alcançadas – influenza, gripe (idosos), vacinação de cães e gatos (antirrábica), vacinação básica da infância;

Realização de testes rápidos – detecção de sífiles na gestação, HIV e hepatite C;

Habilitação da Farmácia de Medicamentos Especiais (Feme) – por meio do serviço, a Prefeitura de Bom Lugar fornece medicamentos que não fazem parte da lista de farmácia básica;

Exame de ultrassom – realizados, em média, 100 por mês. Esse procedimento médico também foi implantado na gestão da prefeita Luciene Costa, que no período de dois anos, realizou mais de 2 mil exames;

A prefeita Luciene Costa faz questão de mencionar, em meio a tantos avanços, que uma ambulância nova e uma caminhonete modelo Amarok foram repassadas ao município, graças a emendas parlamentares destinadas pelo deputado federal João Marcelo (MDB), que sempre foi presente e atuante no atendimento das necessitadas do povo bomlugarense.

Confira imagens que registram as ações da Prefeitura na área da saúde;

Vacinação de adultos foi outra ação realizada pela Secretaria de Saúde de Bom Lugar.

Ambulância nova que passou a atender o povo, graças a uma emenda do deputado federal João Marcelo.

Encontro de profissionais de saúde para capacitação do Zikalab, laboratório para detecção do zika vírus.


Pelotão da Saúde da Prefeitura de Bom Lugar mobilizado para atender a população.

Prefeita Luciene Costa recebe chame da ambulância destinada a Bom Lugar por meio de emenda do deputado federal João Marcelo.
Secretário de Saúde, Jeferson Carvalho, com equipe de profissionais em ação da campanha Outubro Rosa.

Palestra educativa da Campanha Novembro Azul, outra atividade realizada pela prefeitura na área de saúde.
O Estado / Daniel Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.