Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

BACABAL: Semed promove o I Fórum para Gestores Escolares 2019...



Assecom Bacabal.

A secretaria municipal de educação (Semed) promoveu quinta-feira e sexta-feira, 24 e 25 de janeiro, o I Fórum Municipal de Gestores Escolares, da sede e da zona rural. O evento aconteceu no auditório da própria pasta, e teve como tema o Calendário Letivo de 2019, Projetos Pedagógicos e Cronograma de Formações.

O objetivo foi realizar momentos de reflexão, discussão, análise, troca de ideias e conhecimentos, em um trabalho que prioriza a conexão entre a teoria e a prática, além de promover a integração entre os gestores.



A secretária Ivane Ramos destaca que, é por meio do calendário escolar, a escola e as famílias podem trabalhar de maneira colaborativa para discutir o projeto de formação dos alunos. Nesse sentido, quanto mais completo for o calendário escolar, melhor, que a família poderá observar e analisar todas as atividades que a escola propõe para a formação global dos jovens.

Acrescenta que não se fala apenas de aulas e avaliações, relacionadas diretamente ao estudo, mas também das atividades esportivas, artísticas, culturais e de integração.

"Na verdade, a presença ou ausência de atividades extracurriculares no calendário vai permitir que a família decida se a proposta pedagógica da escola é condizente com o que ela espera para a formação de seus filhos. Nesse sentido, o calendário escolar pode ser uma ferramenta para a captação de alunos", frisou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.