Páginas

segunda-feira, 16 de março de 2020

Não há casos confirmados de coronavírus em Bacabal; relatos compartilhados em grupos nas redes sociais, não passam de Fake News...



Em Bacabal, pessoas que sentirem algum sintoma, como febre, dificuldade para respirar, dores no corpo, diarreia ou congestão nasal, que tenham viajado, ou mantido contato com pessoas que vieram de fora do país; e começou a sentir esses sintomas já citados, é muito importante procurar uma Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência, ou até mesmo um Hospital.

No município, mesmo sem registro de casos suspeitos, (pelo menos não confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde), algumas pessoas estão compartilhando informações de um homem que estaria com suspeita de ter contraído o vírus. O que acaba deixando a população em pânico e em meio a várias perguntas sem respostas. 

A reportagem do Blog do Vanilson Rabelo tentou contato com a Secretaria Municipal de Saúde, para obter maiores informações; como por exemplo, "Se há um planejamento de alerta, visando a prevenção e uma possível propagação do vírus em Bacabal"?. Porém, até o encerramento desta publicação; não obtivemos um retorno.

O espaço do Blog do Vanilson Rabelo está aberto caso a SEMUS queira se pronunciar...

BOAS PRÁTICAS;

Não cumprimente com beijo, abraço ou aperto de mãos;

Lave as mãos com frequência usando água e sabão e, sempre que possível, higienize as mãos com álcool em gel;

Cubra o nariz e a boca com o braço quando for tossir ou espirrar; 

Siga todas as recomendações do Ministério da Saúde e da OMS, Organização Mundial da Saúde. 

Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.