Páginas

quinta-feira, 12 de março de 2020

Projeto de Wellington do Curso que cria tratamento e diagnóstico da depressão é aprovado na Assembleia Legislativa...



Na manhã desta quinta-feira (13), o deputado estadual Wellington do Curso  fez referência a mais um projeto de lei, de sua autoria, que foi aprovado na Assembleia Legislativa. Trata-se do Projeto de Lei n° 82/2019, que cria a política de diagnóstico e tratamento da síndrome da depressão na rede pública de saúde.

Segundo Wellington, o projeto tem como objetivo implantar uma política de atendimento na rede pública de saúde a fim de detectar a depressão, efetuar pesquisas para viabilizar o diagnóstico precoce, evitar ou diminuir complicações que possam vir a ocorrer, além de identificação de pacientes, bem como a conscientização sobre a doença. 

A depressão é o mal do século e afeta milhões de pessoas em nosso país. Como parlamentar, temos pautado nosso mandato na luta em defesa da vida e combate a depressão e ao suicídio. Diante disso, o projeto nº82/2019, de nossa autoria, cria a política de diagnóstico em toda a rede pública estadual de saúde para diagnóstico e tratamento da depressão com o intuito de detectar a doença, tratar e evitar complicações como a tentativa de suicídio, por exemplo. Dessa forma, o Estado irá garantir o suporte necessário a quem precisa a fim de diminuir o número dessa doença que tem afetado cada vez mais pessoas. O projeto já foi aprovado por esta Casa legislativa e agora seguirá para sanção do governador”, disse Wellington.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.