Páginas

quinta-feira, 26 de março de 2020

Wellington do Curso solicita a Flávio Dino que reduza ou zere o ICMS que incide na tarifa de energia elétrica no Maranhão...



Na manhã desta quinta-feira (26), o deputado estadual Wellington de Curso se posicionou em relação à recente decisão da Aneel que suspende o corte no fornecimento da energia elétrica por 90 dias, motivados por falta de pagamento. 

Aproveitando o ensejo, Wellington apresentou indicação solicitando a  Flávio Dino que reduza ou zere o percentual do ICMS que incide no preço da tarifa da energia elétrica, já que com as medidas de isolamento e distanciamento social, a população tende a consumir mais e, consequentemente, o preço das contas tende a ser maior.

A solicitação do parlamentar busca garantir que as tarifas sejam acessíveis ao consumidor que, infelizmente, é quem mais sofrerá com os possíveis impactos dessa pandemia na economia.

A medida da Aneel vale por 90 dias, mas depois desse período, o consumidor que não pagar a sua conta terá a energia elétrica cortada. Ora, sabemos que com essas medidas de isolamento social a população tende a consumir mais energia elétrica e, com isso, o preço da conta será mais elevado. Por isso, solicitamos ao governador Flávio Dino que reduza ou até mesmo zere o imposto que incide em tal tarifa. Estamos falando de medidas reais, que podem fazer a diferença na vida das pessoas”, disse Wellington.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.