Para o Sebrae, perceber essa preferência
do consumidor, reforça a importância de sua missão de incentivo ao crescimento
da micro e pequena empresa.
Cliente
fiel do mesmo mercadinho há mais de vinte anos, o técnico em eletrônica, Carlos
Alberto Sousa, é o típico consumidor que ainda prefere comprar dos pequenos
negócios. Segundo ele, prefere comprar no mercadinho que fica a poucos passos
da sua casa por vários motivos e um deles é a comodidade.
“Eu
caminho uns 30 passos e já estou aqui no comércio vizinho a minha casa, aqui
encontro o que eu preciso por um preço que considero justo. Se tivesse que ir a
um supermercado, por exemplo, gastaria muito mais do que apenas tempo e
combustível, teria que enfrentar filas e com certeza um estresse maior”,
enfatizou Alberto.
Carlos
Alberto destaca ainda a relação de amizade que estabeleceu com seus vizinhos
por conta do convívio dentro do mercadinho que atende a toda a vizinhança.
“Aqui eu venho, bato um papo, escolho o que quero levar com calma e sei que
posso confiar nos produtos que estou levando pra casa, afinal de contas, sou
mais que um cliente, sou um amigo”, reforçou.
Em
Bacabal, assim como em muitas cidades do interior, não é difícil encontrar
pequenos mercadinhos espalhados pelos bairros da cidade. Por onde se anda é
possível ver as pequenas mercearias, que na maioria dos casos, funcionam na
residência dos próprios empreendedores. Além de ser uma característica economicamente
relevante para a cidade, se tornou um aspecto quase que cultural.
“Eu
me sinto bem comprando de quem eu conheço, sabendo que estou gerando renda
dentro do meu bairro, na minha vizinhança. E essa é uma via de mão dupla, eu
compro do meu vizinho e sempre que ele precisa dos serviços de um técnico da
minha área, dão a preferência para mim, sempre um ajudando o outro”, enfatizou
Carlos Alberto.
Para
a gerente regional do Sebrae em Bacabal, Graça Fernandes, o trabalho
desenvolvido pela instituição tem fortalecido a relação existente entre o
cliente e o pequeno empreendedor.
“O
Sebrae existe para preparar o pequeno empreendedor a cuidar bem do seu negócio,
essa é a nossa maior missão. Ver que o reflexo do nosso trabalho é a
constatação de que os pequenos negócios, ainda são preferência entre os
consumidores, só nos motiva a trabalhar cada dia mais. Afinal de contas, o
cliente é o maior bem que um empresário pode ter”, enfatizou Fernandes.
A
gestora aproveita ainda para parabenizar todos os consumidores pela passagem do
seu dia, comemorado dia 15 de março. “O consumidor é o feedback final de qualquer empresário e consequentemente o nosso,
pois trabalhamos para que ele fique satisfeito com o serviço prestado pelos
pequenos negócios. Poder comemorar e parabenizar os consumidores pelo seu dia é
um privilégio para nós do Sebrae”, afirmou Graça Fernandes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.