Páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Colégio Reis Magos realiza concurso de redação


Visando promover um melhor desenvolvimento para a escrita de textos, bem como enaltecer a importância dos mesmos para seus alunos, o Colégio Reis Magos realizou na segunda semana do mês de novembro o Concurso Anual de Redação, que premia com troféus e medalhas os quatro melhores desempenhos dos alunos das turmas 6º, 7º, 8º e 9º ano.

No Concurso de Redação da escola cada turma engloba um gênero de produção, sendo que o 6º ano trabalhou com narrativas, o 7º com relatos de memórias/pessoal, o 8º ano com artigos de opinião e o 9º com dissertação. Dessa forma a escola busca oportunizar ao seu alunado no decorrer do ano letivo um desenvolvimento continuo e com excelência em relação aos textos escritos e seus diversos gêneros.

 

Vale ressaltar que o Brasil perpassa por uma crise crônica, em relação à leitura e a escrita, isso é notória, principalmente, nos exames destinados a avaliação da educação nacional, bem como nos vestibulares e concursos públicos. A frisar que no vestibular a redação é fator crucial para aprovação e em algumas provas de concurso público os textos escritos ganharam maior grau de importância.

O Colégio Reis Magos possui a melhor equipe de professores de redação, que durante todo o ano letivo trabalha com situações de aprendizagem e estratégias metodológicas priorizando a escrita e a produção de textos em seus diversos gêneros para que, dessa forma, os alunos não tenham bloqueios e possam adquirir a prática correta para a escrita de textos.

A realização deste concurso de redação visa essencialmente incutir aos nossos alunos a importância da escrita de textos para que possam almejar aprovações em vestibulares, concursos públicos e, assim, obtenham sucesso na vida profissional e pessoal. Nesta oportunidade, parabenizamos os professores da equipe de redação pelo brilhante trabalho que efetuam e congratulamos nossos alunos pela excelente qualidade dos textos criados durante todo o ano letivo.

Atenciosamente, a Direção.

Texto: Cristiane Lopes (Redatora oficial do CRM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.