Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Mesmo com determinação da justiça suspendendo eleição da Câmara de Vereadores; César Brito é eleito presidente do legislativo em uma eleição “fictícia”


A determinação foi assinada pelo juiz de direito titular da 2ª Vara, Marcello Frazão Pereira.

O que chama a atenção é um dos detalhes mais importantes, a decisão do magistrado faz parte de uma Ação Civil de Improbidade Administrativa, ingressada pelo próprio município em desfavor do vereador Edvan Brandão (PSC), já que o mesmo tinha convocado e antecipado a eleição para a escolha da nova mesa diretora do poder legislativo municipal, para o biênio 2019/2020.

A maioria dos vereadores não participaram da sessão realizada na última quarta-feira (27), o que significa falta de quórum, ou seja, número requerido em uma sessão parlamentar para que seja possível se tornar uma decisão válida.

Voltando ao passado não muito distante.

Os bacabalenses lembram que os vereadores da base de sustentação ao grupo do prefeito cassado Zé Vieira (PP), realizaram uma eleição parecida, e nela, elegeram César Brito (PPS) presidente, porém, pelos mesmos erros, aconteceu uma nova eleição, e o resultado é o atual, Edvan Brandão presidente.

Disseram que não foram informados.

O Blog do Vanilson Rabelo observou o argumento usado pelos vereadores de base e que dão sustentação ao grupo do prefeito cassado Zé Vieira, disseram que não teriam sido informados por Brandão de que a eleição estaria suspensa pela justiça, outro “tiro no pé”. Como não sabiam? Se a imprensa atrelada à gestão de “ordem e respeito” divulgou amplamente em seus meios de comunicação?

Pelo visto vai acontecer o que já aconteceu antes, e o resultado os bacabalenses já sabem, o Blog do Vanilson Rabelo continuará acompanhando e em breve, voltaremos ao assunto...

Redação/Vanilson Rabelo.

8 comentários:

  1. Quem vai pagar os 50 mil de multa? César Brito ou Irmão Leal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós que vamos pagar as irresponsabilidades desses facínoras vai sair das contas que nao sao públicas e sim do meu do seu do nosso dinheiro

      Excluir
    2. Vdd, dos salários que ainda nao foram pagos e nem serao.
      Infelizmente

      Excluir
    3. Essa indecisão na administração de bacabal é uma verdadeira tapa na cara da sociedade

      Excluir
    4. somos mais de cem mil bacalense um tantinho só desses bacalense é a banda podre da nossa cidade uns desses tantinhos nem bacabalense é se infiltraram e lapidam nossos recursos ao seu próprio bem " leia-se bolsos". a pergunta é Pq o tantao de bacabalenses genuínos nao botam esses vermes pra correr?? pq permitimos tamanho deboche?

      Excluir
  2. rapá tinha até simpatia por simplicio mas qdo bi a foto com os amigos dele regilda, leal, o tal do dr lula, que mal gosto simplicio ande só homi pq é melhor só do que mal acompanhado. oh mal do gosto do cão homi tu nao ganha nao com esses trastes.

    ResponderExcluir
  3. Ninguém vai pagar é nada já descumpriram uma vez viu q não deu em nada voltaram a fazer de novo,, justiça fraca, ou tem algu de errado

    ResponderExcluir
  4. Pra que serve o juizado, ministério público, OAB de bacabal pra nada, são todos uns Zé ruelas, só pensam em benefício próprio. Se a justiça de bacabal funcionasse já tinha acabado com essa molecagem.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.