Páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Sejuv e Procon realizam fiscalização do ID Jovem em Bacabal...


Na última quinta (24), a equipe da Secretaria Municipal de Juventude (Sejuv), acompanhada do fiscal do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Henrique Sousa, fiscalizou e orientou as empresas de transporte do Terminal Rodoviário de Bacabal, referente ao programa federal ID Jovem.

O ID Jovem possibilita vagas gratuitas, e com desconto, no sistema de transporte coletivo interestadual.

Esse direito é garantido pelo Estatuto de Juventude, lei 12.852/13, e em caso de violação, os órgãos de fiscalização devem ser procurados. A Sejuv continuará vigilante para que esse direito seja assegurado a todos os jovens.




Ações

A Sejuv está, também, trabalhando no sentido de reestruturar o Conselho Municipal de Juventude. O Secretário Marcos Ferreira Silva convocou para o dia 30 de janeiro, encontro que visa trabalhar e viabilizar o projeto.

Estão sendo chamados representantes de segmentos e movimentos juvenis. O encontro acontecerá às 09 horas da manhã, no prédio da secretaria municipal de Cultura (Semuc).

A secretaria está, ainda, promovendo o cadastro de grupos religiosos que pretendem realizar retiros espirituais durante o período carnavalesco. Essas demandas serão recebidas até o dia 15 de fevereiro, por ofícios que devem ser encaminhados diretamente a Sejuv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.