Páginas

sexta-feira, 29 de março de 2019

Roberto Costa destina R$ 400 mil de emendas para projeto Ninar...



Na última quinta-feira (28), o deputado estadual Roberto Costa (MDB) foi até o Centro de Referência em Neurodesenvolvimento, Assistência e Reabilitação de Crianças, conhecida como Casa de Apoio Ninar, para entregar nas mãos da diretora clínica da Casa, Dra. Patrícia Sousa, uma cópia do Diário Oficial da Assembleia Legislativa. O documento mostra a destinação de R$ 400 mil de suas emendas parlamentares para custear cadeiras adaptadas para as crianças do projeto Ninar, que atende todo o Maranhão.  

“Estamos destinando nossas emendas porque conhecemos de perto todo o funcionamento do projeto Ninar. Agora, estamos contribuindo para melhorar a qualidade de vida das crianças. Aqui não é apenas um local para tratar de doentes e acabou. É muito além disso. Percebi o amor que cada profissional tem pelo serviço. Eles cuidam de todos, de uma família como um todo e não somente da criança. Esse é o diferencial. E o melhor de tudo, atendem pacientes carentes de Tutóia, Cedral, Bacabal, Caxias, Santa Luzia, de todo o Maranhão e até de outros estados por se tratar de um modelo referência no Brasil”, destacou o parlamentar.




A Dra. Patrícia Sousa relatou que o projeto foi pensado não só para servir de abrigo às famílias do interior atendidas pelo Ninar, mas para dar suporte físico, emocional e educacional para pais e profissionais durante uma semana de convivência e aprendizado. 

O objetivo é que esse grupo de pais e profissionais quando voltar para suas cidades ou seus bairros, crie um ninho de cuidado, tomando como princípio tudo que nós vamos fazer aqui na casa”, destaca a diretora.

Roberto Costa concluiu agradecido por conhecer todos os procedimentos e estrutura do espaço e solicitou ao Governo do Estado que o projeto seja expandido para regionais do Maranhão. 

"Eu parabenizo e destaco a Dra. Patrícia idealizadora do projeto e pelo brilhante trabalho que vem exercendo. De fato, um modelo de atenção à saúde das crianças revolucionário no Maranhão, e está servindo de referência para o Brasil. Bem como o governador do Estado, por meio do secretário Carlos Lula, por ter dado apoio necessário para que esse trabalho continue sendo fundamental na vida dessas famílias e crianças. Desde já, solicitamos ao governador que possa expandir o projeto Ninar, como em Bacabal e outras regionais para que facilite o translado e acesso às famílias que necessitam desses serviços. Assim, o projeto terá mais alcance e atenderá todas as crianças do Maranhão", disse Roberto Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.