Hoje, estivemos apoiando a "Corrida Rosa Shok", que é uma corrida em alusão ao Dia Internacional das Mulheres e de quem combate à violência contra a mulher.
Como defensor da causa na Assembleia Legislativa, fui relator de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de combate à violência contra as mulheres. Na ocasião, denunciamos todos os casos de agressões contra as mulheres e apresentamos propostas para essa luta, como punições mais severas aos agressores. Solicitamos ainda, mais políticas públicas para fortalecer esse combate que é de toda a sociedade.
Após a corrida, cumprimentei o Ministério Público na pessoa do procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho e o parabenizei pelo projeto da Corrida e por ter abraçado essa causa. Ainda reencontrei amigos de todo o Maranhão, inclusive, da nossa cidade Bacabal, Eduardo Maia e Ivania Almeida que vieram participar da corrida e defender essa luta.
Sabemos que, atualmente, a violência contra as mulheres é entendida não só como um problema de ordem privada ou individual, mas como um fenômeno estrutural, de responsabilidade da sociedade como um todo. E precisamos combater! Essa luta é nossa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.