Páginas

quinta-feira, 21 de março de 2019

Prefeito Edvan Brandão e deputado Roberto Costa se reúnem com governador Flávio Dino e garantem melhorias para a educação de Bacabal...



A convite do governador Flávio Dino o prefeito de Bacabal, Edvan Brandão (PSC), esteve com o deputado Roberto Costa (MDB) na cerimônia de lançamento do projeto "Pacto pela Aprendizagem", que fortalece o programa Escola Digna do Governo do Estado. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), no hotel Luzeiros, em São Luís. 

O objetivo do programa é melhorar as condições de aprendizagem e a permanência dos estudantes no ambiente escolar. 

"Conheci o projeto e percebi a grande importância da parceria do governo com os municípios. No que resultará fortalecendo a aprendizagem do estudante desde a Educação Infantil para que ele chegue ao Ensino Médio com as habilidades necessárias à sua formação. E é isso que nós precisamos em Bacabal, investir na educação do nosso povo", disse o prefeito Edvan Brandão. 

O projeto tem uma garantia de que todos os estudantes de Bacabal e do Maranhão estejam alfabetizados, em Língua Portuguesa e em Matemática, na idade certa; a redução da distorção idade-série na Educação Básica; a elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), além da contribuição no aperfeiçoamento da formação dos profissionais de educação das redes municipais.


Na oportunidade, o deputado Roberto Costa enalteceu o programa e, afirmou que quem ganhará é o povo de Bacabal. 

"Nos sentimos honrados e felizes com esse projeto do Governo do Estado em parceria com os municípios. Tudo o que for relevante e para o bem da população sempre estarei à favor. E não foi diferente com esse projeto. Acredito que com investimento na educação, teremos um Maranhão melhor. Parabenizo o governador Flávio Dino, o secretário de educação, Felipe Camarão e o prefeito Edvan Brandão por apoiar esse projeto de investimento na educação do nosso município", disse Roberto Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.