Páginas

segunda-feira, 18 de março de 2019

Palanque político antecipado; de olho numa possível reeleição, vereadores que ajudaram a aumentar; agora querem a redução da taxa de iluminação pública, oportunismo escancarado...


Desde a última quarta-feira (13), um dos assuntos mais discutidos em Bacabal, foi a votação - através da Câmara Municipal de Vereadores, da redução ou não, da taxa de Contribuição da Iluminação Pública (CIP), do município.

O Projeto de Lei Nº 1374/2019 que pedia a redução, foi de autoria do vereador Coronel Egídio Amaral. Que, desde quando foi aprovada ainda em 2017, na gestão cassada do ex-prefeito Zé Vieira, foi veementemente contra. Naquela ocasião, a reportagem do Blog do Vanilson Rabelo, foi o única, que perguntou ao município [ mesmo sem resposta], qual teria sido o critério utilizado para justificar o rombo nos bolsos dos contribuintes bacabalenses?



A pergunta ficou sem respostas, até mesmo por parte dos vereadores, a qual, em seguida, foi averiguado e posteriormente divulgado, os nomes dos edis que não votaram no aumento enviado à Câmara, naquela oportunidade pelo prefeito Zé Vieira e sua equipe de Governo, conhecida como Triunvirato, reveja (aqui).



Bem, o tempo passou, Zé Vieira/Florêncio Neto foram cassados pelo TSE, releia (aqui), tivemos uma eleição suplementar e Edvan Brandão foi eleito o novo prefeito de Bacabal.


Diante das enormes dificuldades encontradas em todos os setores como; saúde, educação, infraestrutura, entre outros, o novo gestor tratou de enxugar a folha de pagamento do município, inclusive; cortando vínculos com empresas fantasmas, que durante a gestão cassada, faturavam milhões do cofres da prefeitura, assim, em pouco tempo, começou a quitar dívidas deixadas pela gestão anterior. 

Passado os meses, e já diante de tantas cobranças por pessoas que não tem sequer, moral para fazê-las, explico; durante a gestão Zé Vieira/Florêncio Neto, foram várias as irregularidades veiculadas pela mídia não aliada daquela gestão, mas, a mídia que hoje ver, fala, aponta dedo e dar nomes, é a mesma que antes não via, ou seja, antes ganhavam dinheiro público para fechar os olhos, a boca e ouvidos, eram cegos, mudos e surdos. Mas, o objetivo disso é evidente; tentar barganhar dinheiro fácil, sem fazer exatamente nada.

Veja abaixo os vereadores, e outros que mesmo de licença, apoiaram e votaram a favor do aumento da taxa - na época de Zé Vieira/Florêncio Neto. E que agora, subindo em um palanque eleitoral antecipado, se mostram do lado do povo e a favor da diminuição;

Alex Abreu; era da base governista de Zé Vieira, estava licenciado e exercia o cargo de Secretário Municipal de Finanças.

Feitosa, estava na suplência, porém, o titular do cargo, vereador agora licenciado César Brito, votou a favor, já que, naquele momento, fazia parte da bancada governista.

Dr. Jeferson Santos (O Corró), também votou a favor do aumento.

Regilda Santos, votou a favor do aumento, enviado à Câmara por Zé Vieira e sua equipe de governo.

E prof. Maninho, votou a favor do aumento também.

Portanto, fica a pergunta; "Estão tentando se aproveitar do momento, para fazer campanha antecipada"? 

Voltaremos ao assunto...

Redação/Vanilson Rabelo.

7 comentários:

  1. Muito boa colocação Vanilson Rabelo. Agora que querem a diminuição, não éra nem para terem aceito isso ai quando zé vieira mandou pra eles votarem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bando de idiotas a tx permaneceu alta por conta dos vereadores corruptos que foram comprado pelo prefeito.qiem é o dono dessa empresa alguém aqui sabe?

      Excluir
  2. RESUMINDO RABELO, JUNTANDO OS VEREADORES E COLOCANDO NA BALANÇA, SÃO TODOS IGUAUSI!

    ResponderExcluir
  3. eSei que o Edvan é um homem bom e que irá enviar aos vereadores um projeto pra diminuir essa taxa! Egídio por sua vez só pensa nele! Quis e conseguiu se destacar em cima do erro de Zé Vieira em aumentar a taxa. Agora jogou os pes em Edvan e esta próximo de criar asas e voar pra Longe de João Alberto, Egídio e alguns de seus seguidores já falam que ele já diz por ai que já ganhou pra prefeito! Esqueceu que tem que falar primeiro com o povo?

    ResponderExcluir
  4. Cambada de vereadores covardes e corruptos.
    Não estão nem ao para o povo, só olham para o próprio umbigo.
    Se as panelas deles estiver fervendo pra eles ta bom e povo e q se f....
    Bem jeito pro nós quem manda vender o voto ou trocar por favor.
    Tem o belo ditado q diz assim " passarinho que come pedra sabe o cú q tem "

    ResponderExcluir
  5. Na verdade os vereadores que apoiam o prefeito, tanto nessa quanto na gestão cassada, votam de acordo com o que o "chefe" deles mandam, afinal, quem paga os "extras" para eles é elé! Não estão ali para defender o povo, e sim seus interesses!

    ResponderExcluir
  6. TDS são malandro, cd as cobranças deles por mais medicmé, mais equipamentos para hospitais?
    Salários de funcionários atrasado.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.