Desde a última quarta-feira (13), um dos assuntos mais discutidos em Bacabal, foi a votação - através da Câmara Municipal de Vereadores, da redução ou não, da taxa de Contribuição da Iluminação Pública (CIP), do município.
O Projeto de Lei Nº 1374/2019 que pedia a redução, foi de autoria do vereador Coronel Egídio Amaral. Que, desde quando foi aprovada ainda em 2017, na gestão cassada do ex-prefeito Zé Vieira, foi veementemente contra. Naquela ocasião, a reportagem do Blog do Vanilson Rabelo, foi o única, que perguntou ao município [ mesmo sem resposta], qual teria sido o critério utilizado para justificar o rombo nos bolsos dos contribuintes bacabalenses?
A pergunta ficou sem respostas, até mesmo por parte dos vereadores, a qual, em seguida, foi averiguado e posteriormente divulgado, os nomes dos edis que não votaram no aumento enviado à Câmara, naquela oportunidade pelo prefeito Zé Vieira e sua equipe de Governo, conhecida como Triunvirato, reveja (aqui).
Bem, o tempo passou, Zé Vieira/Florêncio Neto foram cassados pelo TSE, releia (aqui), tivemos uma eleição suplementar e Edvan Brandão foi eleito o novo prefeito de Bacabal.
Diante das enormes dificuldades encontradas em todos os setores como; saúde, educação, infraestrutura, entre outros, o novo gestor tratou de enxugar a folha de pagamento do município, inclusive; cortando vínculos com empresas fantasmas, que durante a gestão cassada, faturavam milhões do cofres da prefeitura, assim, em pouco tempo, começou a quitar dívidas deixadas pela gestão anterior.
Passado os meses, e já diante de tantas cobranças por pessoas que não tem sequer, moral para fazê-las, explico; durante a gestão Zé Vieira/Florêncio Neto, foram várias as irregularidades veiculadas pela mídia não aliada daquela gestão, mas, a mídia que hoje ver, fala, aponta dedo e dar nomes, é a mesma que antes não via, ou seja, antes ganhavam dinheiro público para fechar os olhos, a boca e ouvidos, eram cegos, mudos e surdos. Mas, o objetivo disso é evidente; tentar barganhar dinheiro fácil, sem fazer exatamente nada.
Veja abaixo os vereadores, e outros que mesmo de licença, apoiaram e votaram a favor do aumento da taxa - na época de Zé Vieira/Florêncio Neto. E que agora, subindo em um palanque eleitoral antecipado, se mostram do lado do povo e a favor da diminuição;
Alex Abreu; era da base governista de Zé Vieira, estava licenciado e exercia o cargo de Secretário Municipal de Finanças.
Feitosa, estava na suplência, porém, o titular do cargo, vereador agora licenciado César Brito, votou a favor, já que, naquele momento, fazia parte da bancada governista.
Dr. Jeferson Santos (O Corró), também votou a favor do aumento.
Regilda Santos, votou a favor do aumento, enviado à Câmara por Zé Vieira e sua equipe de governo.
E prof. Maninho, votou a favor do aumento também.
Portanto, fica a pergunta; "Estão tentando se aproveitar do momento, para fazer campanha antecipada"?
Voltaremos ao assunto...
Redação/Vanilson Rabelo.
Muito boa colocação Vanilson Rabelo. Agora que querem a diminuição, não éra nem para terem aceito isso ai quando zé vieira mandou pra eles votarem
ResponderExcluirBando de idiotas a tx permaneceu alta por conta dos vereadores corruptos que foram comprado pelo prefeito.qiem é o dono dessa empresa alguém aqui sabe?
ExcluirRESUMINDO RABELO, JUNTANDO OS VEREADORES E COLOCANDO NA BALANÇA, SÃO TODOS IGUAUSI!
ResponderExcluireSei que o Edvan é um homem bom e que irá enviar aos vereadores um projeto pra diminuir essa taxa! Egídio por sua vez só pensa nele! Quis e conseguiu se destacar em cima do erro de Zé Vieira em aumentar a taxa. Agora jogou os pes em Edvan e esta próximo de criar asas e voar pra Longe de João Alberto, Egídio e alguns de seus seguidores já falam que ele já diz por ai que já ganhou pra prefeito! Esqueceu que tem que falar primeiro com o povo?
ResponderExcluirCambada de vereadores covardes e corruptos.
ResponderExcluirNão estão nem ao para o povo, só olham para o próprio umbigo.
Se as panelas deles estiver fervendo pra eles ta bom e povo e q se f....
Bem jeito pro nós quem manda vender o voto ou trocar por favor.
Tem o belo ditado q diz assim " passarinho que come pedra sabe o cú q tem "
Na verdade os vereadores que apoiam o prefeito, tanto nessa quanto na gestão cassada, votam de acordo com o que o "chefe" deles mandam, afinal, quem paga os "extras" para eles é elé! Não estão ali para defender o povo, e sim seus interesses!
ResponderExcluirTDS são malandro, cd as cobranças deles por mais medicmé, mais equipamentos para hospitais?
ResponderExcluirSalários de funcionários atrasado.