Páginas

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Caos na segurança pública, índices de assaltos continuam a crescer em Bacabal


Como  se não bastasse o baixo salário, que a corporação da Policia Militar  recebe para dar segurança ao cidadão de bem, e manter a ordem, vários problemas vem se acarretando nos diversos setores da " Segurança Pública" no Estado do Maranhão.

Um deles é público e notório na cidade de Bacabal, área de atuação onde fica instalado o 15ºBPM da cidade.  responsável por vários destacamentos, tendo a sim a responsabilidade como uma regional. Na cidade assim como em todo o país, muitas ocorrências são registradas diuturnamente, dentre os crimes estão; furtos, roubos de celulares, roubos de motos, homicídios, entre outros.

Os assaltos a mão armada também cresceram assustadoramente, deixando a população em completo estado de alerta, com medo até mesmo dentro de casa. Com isso tudo vem a grande importância o 15ºBPM, no qual os Policiais trabalham mesmo sob péssimas condições, no que diz respeito as viaturas que dão "prego" no centro da cidade, obrigando as guarnições de serviço a empurrar o veículo até uma oficina mas próxima, impossibilitando assim que uma ocorrência mais grave  possa ser resolvida.

Os criminosos parecem que perderam o medo de serem presos, ou já não se importam mais com isso, pois são sabedores da impunidade e das brechas que as leis Brasileiras têm. para se ter uma ideia da audácia dos bandidos,  aproximadamente 10 homens "fecharam" a BR 316 e tentaram praticar um arrastão aos motoristas que trafegavam nos trechos próximo ao bairro Trizidela e bairro presídio a algumas semanas atrás, no mesmo local foi informado ao Blog que um Juiz de direito também teria sido vítima de assalto.  De acordo com as informações repassadas ao Blog do Vanilson Rabelo, por pouco dois caminhões  não colidiram de frente ao tentar fugir dos bandidos.

Uma das viaturas da Polícia Militar foi acionada para o local, mais o que chamou a atenção foi que para atender a ocorrência somente 02 Policiais Militares estavam na guarnição, para uma cidade com mais de 100.000 Habitantes, o  que fica  humanamente impossível atender a todas, causando stress no Policial Militar e também nas pessoas que precisam da segurança através da PM, algo absurdo quando deveria ter no mínimo 04 policiais por guarnição de serviço. Logo após a saída da viatura do local já por volta das 03h00 da manhã, os criminosos retornaram, dessa vez armados de espingardas, revólveres, e facões.

Serviço de Inteligência da PM

 A grande maioria dos assaltantes, foragidos da justiça e traficantes, eram  presos através  do  "SI" serviço de inteligência da Polícia Militar do 15ºBPM de Bacabal. Setor esse que a mais de 10 anos deu resultados positivos, mais que recentemente sofreu algumas mudanças, tudo por que os próprios PM's, pediram para sair sendo, sendo substituídos por  outros.

É de conhecimento de toda a sociedade Bacabalense,    através de alguns canais  de televisão local, algumas situações que estão ocorrendo no 15º Batalhão, no caso a insatisfação da tropa  e da "ASPOMEM" com seu atual comandante Ten Cel Miguel Neto.

Insatisfação

Em assembleia  na ( ASPOMEM) associação do policiais militares do médio Mearim, (15ºBPM), realizada no ultimo dia (04/10), os profissionais da segurança, votaram pela continuação da não entrevista a três emissoras de televisão local de Bacabal, e sim as demais, além do pedido  da saída do comandante do 15ºBPM, que segundo os PM's são por vários motivos entre eles;

* Desrespeito aos profissionais do BPM.
* E a duas portarias no quais foram consideradas como abuso de autoridade.

Por Vanilson Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.