Páginas

sexta-feira, 30 de junho de 2017

POLÍTICA: João Alberto deve retornar aos trabalhos na próxima terça-feira



Senador passou mal no início desta semana. Ele é presidente do Conselho de Ética da Casa O senador João Alberto Souza (PMDB-MA) deve retornar às atividades legislativas na próxima terça-feira 4.

O peemedebista recebeu alta médica e encontra-se em casa, após passar mal no início desta semana, e ser diagnosticado com Bloqueio Átrio Ventricular Total (BAVT). Ele foi submetido a um procedimento para colocação de um marca-passo, e recuperá-se bem.

João Alberto é presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, e recentemente arquivou um pedido de cassação de mandato do senador Aécio Neves (PSDB-MG), por quebra de decoro.

No dia em que o maranhense passou mal, os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Lasier Martins (PSD-RS) e João Capiberibe (PSB-AP) protocolaram na Casa recurso contra o arquivamento da representação que pede a cassação do mandato do tucano - que havia sido afastado, mas ganhou o direito de retornar ao cargo nesta sexta-feira 30.

Pelo Regimento Interno do Senado, assim que voltar às atividades, caberá a João Alberto convocar reunião do colegiado para a votação do recurso. No entanto, ele não tem prazo para fazer essa convocação.

Se o recurso for reprovado pelo plenário do Conselho. a representação contra Aécio Neves será arquivada. Se aprovado, a representação será admitida automaticamente no Conselho de Ética e João Alberto deverá notificar Aécio Neves para apresentar defesa prévia no prazo de dez dias úteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.