Páginas

quinta-feira, 29 de junho de 2017

SÃO JOÃO: Festa Junina do Colégio Reis Magos é mais uma vez recorde de público


A noite do dia 16/06 (sexta-feira) ficou marcada pela realização de mais um grandioso evento do Colégio Reis Magos. Trata-se da Festa Junina Reis Magos, um evento que faz parte do calendário anual da escola, já ganhou status de tradição na cidade e sempre recebe um número enorme de público, fato notório em todo projeto idealizado pela escola.

Nosso arraial contou com muitas comidas típicas, músicas e apresentações dos nossos alunos, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio e, além disso, convidados da nossa cidade e de cidades vizinhas também colaboram com lindas apresentações. A programação do nosso evento agregou todos os ritmos e danças que fazem parte das festas juninas brasileiras, que são tradicionais e carregam multidões, principalmente na região nordestina.



A programação trouxe, primeiramente, as apresentações dos nossos alunos da Educação Infantil com: Dança da Ciranda – Infantil 2, Dança do Sambalelê – Infantil 3 (A, B e C), Quadrilha – Infantil 4 (A, B e C) e Coreografia Asa Branca – Infantil 5 (A, B e C). Por conseguinte, foi a vez dos convidados animarem a festa com muita música e dança, e neste ano as atrações foram: as quadrilhas bacabalenses Os Garapas e Rosas do Sertão e a apresentação do Boi Brilho Gonzaguense da cidade de São Luís Gonzaga – MA.

Nossos alunos do Ensino Fundamental e Médio trouxeram ainda mais brilho e animação ao nosso arraial e apresentaram-se com as Quadrilhas do 1º ano A, B e C, a Dança da Peneira, a Dança do Balão, Dança da Jardineira, Quadrilha do 4º e 5º Vespertino, Dança do Xaxado, Dança da Fita, Boi CRM, Quadrilha do 4º e 5º Matutino, Carimbó, Dança Portuguesa, Dança Gaúcha, Quadrilha Beta e Quadrilha Alfa. 


Nossos alunos abrilhantaram o evento com apresentações primorosas, que arrancaram inúmeros aplausos e elogios dos familiares e do público presente. Aliás, o envolvimento dos alunos foi fator primordial para a realização do nosso evento, que juntamente com todo o corpo pedagógico da escola, organizaram e deram vida a mais uma edição da Festa Junina do Colégio Reis Magos.

Os festejos juninos são característicos e tradicionais em nosso país, principalmente na região Nordeste, onde acontecem os maiores festejos com as melhores quadrilhas do Brasil. Em nosso estado a tradição e o amor estão voltados para os grupos de Bumba meu Boi, que percorrem todas as cidades maranhenses e muitos estados brasileiros enaltecendo nossa cultura.


A cultura é parte integral da formação dos nossos alunos, por isso promovemos inúmeros eventos voltados para temáticas culturais. E nosso festejo junino faz parte dessa diretriz, sendo também a oportunidade de envolver os alunos em meio a nossas danças, músicas e comidas típicas, assim como de enaltecer a importância e a beleza cultural da nossa região.  Na oportunidade, agradecemos a família Reis Magos pela organização de mais um grandioso evento, agradecemos também ao empenho dos nossos alunos para que nosso evento obtivesse tamanha repercussão e a presença da comunidade bacabalense em nossa Festa Junina!

Texto: Cristiane Lopes (redatora oficial CRM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.