Páginas

segunda-feira, 26 de março de 2018

Enquanto ninguém sabe ao certo quem comanda a prefeitura: moradores de vários bairros de Bacabal continuam a sofrer com a falta de água


Para iniciar essa postagem explico o que ocorre na verdade em Bacabal, por um lado, a imprensa oficial diz que Zé Vieira (PP) é quem comanda a prefeitura, mesmo tendo sido afastado e até agora não retornado oficialmente ao posto máximo da política municipal, através de documentação da Justiça.

Florêncio Neto (PHS), vice-prefeito, e quem respondia há bem pouco tempo pela titularidade do executivo municipal, se viu obrigado a se afastar de vez do cargo, para assim, deixar o caminho livre para que Vieira pudesse demonstrar que é ele, quem comanda o município [mesmo afastado].

No entanto meus caros leitores (as) deste blog, sabemos que Vieira é padrinho político de Carlinhos Florêncio (sem partido), que almeja a reeleição para a Assembleia Legislativa Estadual. E para isso, vem deixando seu filho ser desmoralizado politicamente. Claro, o mesmo não quer perder as bênçãos de Vieira, principalmente este ano, ano de eleições, Carlinhos sabe que Vieira ainda é detentor de muitos votos em Bacabal.

Quem acaba sofrendo com a prefeitura sem nenhum prefeito mesmo tendo vários?

Já foi mostrado através de uma postagem do Blogueiro e Advogado Louremar Fernandes, que Bacabal é possivelmente comandada por um triunvirato, governo de três pessoas formado pela ex-primeira dama Patrícia Vieira, por Jaime Rocha, e por Ramon Braga, diretor do Saae e cunhado de Zé Vieira (reveja aqui).

Ao ponto.

Voltando ao assunto que deu origem ao título desta postagem; enquanto ninguém sabe ao certo quem comanda a prefeitura: moradores de vários bairros de Bacabal sofrem com a falta de água.

Sabemos que não é de hoje que a população bacabalense vem sofrendo com a falta de água, seja nos bairros afastados, ou até mesmo no centro da cidade. Para se ter uma ideia da falta de respeito, o bairro Alto Cururupu, é um dos mais afetados pela falta do líquido precioso. A sede do SAAE fica bem perto do bairro Alto Cururupu, mesmo assim, os moradores não contam com um serviço de qualidade.

Escolas liberam alunos mais cedo por falta d'água.

Vários alunos de escolas do município estão sendo liberados mais cedo, isso por conta da falta d'água. Outro absurdo do governo municipal, que tem o slogan de "ordem e respeito". Uma das escolas afetadas diretamente com o problema é a Sebastião Moreira Maranhão, localizada no bairro Setúbal.

Perseguições políticas.

Logo após publicação deste blog dando conta da falta de estrutura e abandono com a Unidade Básica de Saúde do povoado Seco das Mulatas, a única servidora da unidade foi demitida através da prefeitura. A reportagem do Blog do Vanilson Rabelo tentou contato com a Secretaria Municipal de Saúde, para obter detalhes da causa da demissão da servidora, porém, não obtivemos respostas.

Zé Vieira em Brasília.

Recentemente, Zé Vieira esteve em Brasília, de acordo com a imprensa oficial, ele assinou um termo de adesão para que o Curso de Medicina seja implantado em Bacabal, porém, mesmo com fotos postadas ao lado da secretária municipal de saúde, Drª Janiele Pereira, do deputado federal André Fufuca, e de outras duas pessoas que não identificaram nas matérias da assessoria, não convenceram ninguém, nas redes sociais, a população cobrou mais ações por parte do prefeito afastado e do vice-prefeito Florêncio Neto.

Possível motivo de Zé Vieira ter ido a Brasília.

De acordo com postagem do blog do Louremar, Vieira pode ter ido a Brasília, com outros propósitos, entre eles; um jantar com o Ministro Gilmar Mendes, do STF, quem concedeu liminar garantido a posse de Vieira. (veja aqui).

Morte de bebê no Materno Infantil de Bacabal.

Através de sua página na internet, o repórter e apresentador Ray Lima, divulgou o caso de um bebê que teria morrido no Hospital Materno Infantil de Bacabal, a família denunciou o hospital, e disse que a demora no atendimento foi o principal motivo. A família inclusive teria feito uma ultrassom particular, já que no Materno Infantil não realiza esse tipo de exame.

Mas ai vem à pergunta; onde está sendo investido tanto dinheiro enviado mensalmente ao Fundo Municipal de Saúde de Bacabal?

Na próxima semana, o Blog do Vanilson Rabelo trará reportagem mostrando planilhas com os valores referentes à saúde de Bacabal, inclusive, da Alta e Média Complexidade.

Encerro.

Meus amigos (as), Bacabal está a “ver navios”, sem perspectiva de progresso, ou seja, está regredindo no tempo, quem sabe se Zé Vieira realmente estivesse no comando da prefeitura como em seu primeiro mandato, o município, conhecido com a “cidade do que já teve”, estaria em outro patamar, mas, sabemos que na atualidade não é o “veim” quem manda, e sim, outros que se beneficiam através de seu nome...

Redação/Vanilson Rabelo.

4 comentários:

  1. Esse grupo de Zé Vieira estão maquinando e fazendo propaganda enganosa. Enquanto isso o povo tá sendo prejudica. E esses dois corvades pai e filho carlinho e florencio neto estão fazendo parte desse jogo sujo.

    ResponderExcluir
  2. MEUS AMIGOS, EM BACABAL TÁ UMA COISA MUITO COMPLICADA, EU PARTICULARMENTE VOTEI EM ZÉ VIEIRA. POIS COMO ANTES EU TINHA UM SONHO DE VER MINHA CIDADE NO CAMINHO DO PROGRESSO DEPOIS DO CAOS QUE ZÉ ALBERTO E SUA TRUPE DEIXOU NA CIDADE. VOTEI E PEDI VOTOS PARA ZÉ VIEIRA, MAIS SE EU SOUBESSE OU PELO MENOS SONHASSE QUE A CIDADE FICARIA LITERALMENTE NA LAMA E NO BURACO, SEM ATENDIMENTO DIGNO NOS HOSPITAIS, SINCERAMENTE EU NAO TERIA VOTADO. ME ARREPENDO E MUITO.

    MAS É BOM QUE SE DEIXE CLARO QUE NAO É ZÉ VIEIRA QUEM COMANDA A PREFEITURA, PORQUE EU TENHO CERTEZA SE FOSSE NOSSA QUERIA BACABAL NAO ESTARIA DA FORMA QUE ESTA NO MOMENTO. ESPERO QUE FLORENCIO NETO ABRA OS OLHOS E FIQUE ESPERTO POQUE SE NAO SUA CARREIRA POLÍTICA ACABA ANTES DE INICIAR E NOS O POVO NAO ESQUECEMOS.

    LEMBRANDO QUE QUEM TA SE FAZENDO POLITICAMENTE E TRABALHANDO É O VEREADOR EGÍDIO AMARAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos que votaram em Zé Vieira já sabia que a cidade ia ficar do jeito que está. Só burros para não entender o que estava por vir. A união de Zé Vieira e Zé Alberto, César brito, carlinho florencio, esse é o consórcio montado para poder rouba o dinheiro da prefeitura de Bacabal.

      Excluir
  3. Vanilson Rabelo você é um profissional esperto e exemplar em suas reportagens sobre o município de Bacabal, porém eu pergunto a você. Será que suas publicações não são em troca de dinheiro? digo, sei que você foi procurado por membros da atual administração e que você não aceitou o que lhe foi oferecido, então pergunto mais uma vez. Você faz um jornalismo sério ou está sendo pago para mostrar os desmandos que acontecem em nossa cidade?

    Te admiro pelo seu trabalho mas, faça isso de forma independente sem precisar de político A ou B ou C está li bancando!

    Carlos Filho seu fã.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.