Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2018

Deputado estadual Roberto Costa acompanha procissão do Fogaréu, em Bacabal



Da Assessoria.

O deputado Roberto Costa (MDB), participou mais uma vez da procissão do fogaréu, realizada na cidade de Bacabal. O evento religiosa está na sua quarta edição e aconteceu na última quarta-feira (28), levando para as ruas a encenação da prisão de Jesus Cristo, ao som de tambores e apenas com as luzes das tochas acesas.

O parlamentar que prestigia o evento desde à sua primeira edição, foi muito bem recebido pela população e pela comunidade católica. Sendo acolhido por onde passava. Roberto Costa recebeu o carinho das pessoas, pelas ruas. Ele esteve acompanhado, durante o percurso, com o vereador Serafim, da vereadora Natália Duda, do coordenador Marcelo Almeida, do deputado federal João Marcelo.



O fogaréu faz parte do calendário da Semana Santa do município. O deputado Roberto Costa acompanhou todo o trajeto e contou sobre a satisfação de participar da festa religiosa.

É uma alegria muito grande de participar desse evento, que cada vez ganha uma dimensão maior, na região do Médio Mearim. Uma procissão que teve início com frei Osmar, uma festa que atrai centenas de pessoas de outros municípios, e até de outros estados, e isso mostra, a força religiosa da cidade de Bacabal. O momento, também, é de refletir e buscar alguns ensinamentos nesta Semana Santa. Eu fico feliz de estar aqui e participar desta festa, com toda a comunidade”.

Milhares de fiéis acompanharam a procissão, que saiu da Praça da Igreja Matriz São Francisco das Chagas, passou pelas ruas da cidade e com o destino final, novamente na Praça da Igreja Matriz, onde é feito o papel da crucificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.