Páginas

sábado, 3 de março de 2018

"Queremos saber se há um plano de emergência. Em caso de enchente, para onde as famílias desabrigadas serão encaminhadas? Qual estrutura será oferecida a elas?: Roberto Costa ao cobrar plano de emergência da prefeitura de Bacabal



A discussão foi idealizada e coordenada pela vereadora Natália Duda.

O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) chamou a atenção da Prefeitura de Bacabal durante reunião realizada na última sexta-feira (02), na Câmara de Vereadores.  A pauta foi para discutir o nível do Rio Mearim, que está subindo, e o consequente risco de enchente. O parlamentar mostrou-se preocupado ao saber que, no município, não há um plano emergencial, em caso de as famílias ribeirinhas ficarem desabrigadas. Roberto Costa questionou a Defesa Civil do município sobre o plano.

Queremos saber se há um plano de emergência. Em caso de enchente, para onde as famílias desabrigadas serão encaminhadas? Qual estrutura será oferecida a elas? Qual a necessidade da Defesa Civil em caso de uma emergência? Não podemos ser surpreendidos de forma negativa. Temos de ter um plano prático e envolver os órgãos competentes para atender a essas comunidades”, ressaltou.



A reunião foi proposta pela vereadora Natália Duda (MDB), que se mostrou atenta à situação e destacou o apoio de Roberto Costa. “Já sofri com as enchentes. Sei como é difícil para as famílias quando ficam desabrigadas. Por isso, precisamos ter um cuidado com essas pessoas, prestar uma assistência social e médica. Porém, necessitamos de um planejamento. Não podemos deixar para a última hora. O deputado Roberto Costa já se pronunciou na Assembleia e é sensível à causa”.


De acordo com a coordenadora da Defesa Civil no município, Leonice Rodrigues, nos dias 1º e 2 deste mês, o nível do Rio Mearim subiu 17cm, alcançando 5m e 61cm. Com as fortes chuvas na região, a tendência é que o nível continue avançando. As principais áreas de alagamento, conforme ela é os bairros Trizidela, Almiro Paiva, Presídio, Centro e Cajueiro.

Da reunião, participaram o presidente da Câmara Municipal de Bacabal, Edvan Brandão; os vereadores Coronel Egídio, Manoel da Concórdia e Serafim Reis; o líder político Dedé da Trizidela; tenente David, do Corpo de Bombeiros; o coordenador do Núcleo de Meteorologia de Bacabal, Leandro Fontenelle; o secretário de Articulação Política Rogério Santos e representantes da Polícia Militar. 

Assessoria/Dep. Roberto Costa.

4 comentários:

  1. Manda ele levar tds pra casa dele, esse cara que aparecer de td jeito.contra a natureza não se pode fazer nada.
    Ele deve doar aquelas casas prox ao quartel pra cada um, e pegar um trator e derrubar as casas da trizilela.
    Pq se não eles vendem as casas e voltam pra beira do rio novamente igual fizeram quando fizeram a com a coelho dias. Cada um ganhou a sua venderam e foram pra beira do rio novamente.
    As vezes o povo e quem procura.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que o Deputado enumerasse os valores das emendas que ele mandou pra nossa cidade.
    Recursos que poderiam serem usados neste momento.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem lembrado anônimo das 5:19 pegar um colete entrar em um barco, fazer pose pra fotos e dizer q está preocupado e um tanto inusitado.
    Cada as emendas, plano de contingência etc... E tal
    Faça um favor Sr deputado....

    ResponderExcluir
  4. E Zé Vieira já colocou um colete tá só de boa na mansão nem goteira tem bando de burro

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.