Páginas

sexta-feira, 9 de março de 2018

Após cinco anos de luta do deputado Roberto Costa junto com o senador João Alberto curso de medicina é aprovado para Bacabal

Deputado Roberto Costa com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, em uma audiência para garantir o curso de medicina para Bacabal.

Deputado Roberto Costa com o Senador João Alberto, reitora da Ufma, Nair Portela, e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Aqui, começou a luta pelo curso de medicina para Bacabal. 
Após cinco anos de luta do deputado estadual Roberto Costa (MDB) junto com o senador João Alberto (MDB), o curso de medicina é aprovado em Bacabal. A publicação saiu no Diário Oficial da União, nesta sexta-feira (9), por meio da Portaria nº 152. O parlamentar fez diversas cobranças à Prefeitura para que apresentasse recursos visando garantir a instalação do curso, visto que avaliação feita pelo Ministério da Educação, através da Secretaria de Regulação e Supervisão de Educação Superior do Ministério da Educação, havia reprovado a cidade para receber o Curso por falta de estrutura.
O deputado Roberto Costa lembrou que desde 2013, vem lutando para implantação do curso de medicina, onde se reuniu, na época com ministro da Educação, Aluízio Mercadante, que autorizou o curso no município. Porém, mesmo com a aprovação, a Prefeitura de Bacabal deveria se manifestar para que a instalação se efetivasse. Como não houve a manifestação, por falta de preenchimento de formulário no site do Ministério da Educação, todo o processo acabou sendo arquivado.


Diante desta situação, o deputado Roberto Costa e o senador João Alberto não desistiram e continuaram lutando incansavelmente, buscando uma nova aprovação. Em uma audiência realizada em Brasília, com o presidente Michel Temer, e o ministro da Casa Civil Eliseu Padilha, o parlamentar teve a garantia de uma nova aprovação do curso para  Bacabal.

Depois disso, uma nova visita foi realizada pela Comissão do Ministério da Educação em Bacabal constatando, que o município não tinha estrutura para receber o curso, os postos de saúde não funcionavam adequadamente, não tinham médicos, falta de medicação, os salários dos funcionários atrasados e o Hospital Municipal  não teria condição de fazer uma cirurgia.   

Após tomar conhecimento, o deputado usou a tribuna da Assembleia e exigiu que a Prefeitura apresentasse recursos visando garantir a instalação do curso, visto que a avaliação que o Ministério da Educação fez, através da Secretaria de Regulação e Supervisão de Educação Superior do Ministério da Educação, reprovou a cidade para receber o Curso de Medicina, por falta de estrutura.

O deputado Roberto Costa conta sobre a felicidade desta autorização do curso de medicina, após toda essa luta.

A luta é nossa e do povo de Bacabal, após várias audiências junto com senador João Alberto ao Governo Federal, conquistamos essa aprovação. Há mais de cinco anos, nós conseguimos colocar Bacabal dentro da relação para ser agraciada com direito a instalação do curso de Medicina. É uma alegria e uma satisfação, saber que os estudantes de Bacabal terão a oportunidade de fazer o curso de medicina na sua cidade, oportunidade, também, para toda a Região do Médio Mearim. Hoje, coroamos essa vitória com a nossa população”, destacou.

Assessoria/Dep. Roberto Costa.

6 comentários:

  1. PARABÉNS DEPUTADO ROBERTO COSTA ESSE SIM É O DEPUTADO QUE NOS REPRESENTA DE VERDADE E NÃO CARLINHOS FLORÊNCIO QUE É SÓ NA BIDELA DA PREFEITURA DE BACABAL AINDA MAIS AGORA COM O FILHO PREFEITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk Cadê as emendas do Deputado Roberto Costa para Bacabal? Relacione aí... Ao invés de ficar lá na tribuna da assembleia só reclamando, ele poderia mandar nem que fosse um quilômetro de asfalto pra cá. E o Senador João Alberto e Seu Filho o que fazer por Bacabal? Esses 3 aí que eu falei, não fazem nada até porque se o fizessem, estariam divulgando suas ações. Vamos Acordar Bacabal e deixar de votar em políticos que nada fazem pelo município!

      Excluir
  2. qUAL DOS DOIS GRUPOS ESTÁ FALANDO A VERDADE E MENTINDO?

    ResponderExcluir
  3. Queria saber quem mente mais, população já desacreditada desse bando de abutres, aves de rapinas... Todos querendo beneficiar o próprio nome e a população que eh bom nada... Sabe qnd eh que medicina vai funcionar aqui em Bacabal?! Eh Nunca..... Enquanto essa quadrilha tanto de um lado qnt do outro estiver no comando...
    #ProntoFalei

    ResponderExcluir
  4. Aqui não tem estrutura para receber um curso tao importante como esse.O certo é que uma jogada política bem bolada.toma-se como exemplo o curso de engenharia e direito em BacaBal,faltam professores.imagina-se este curso de Medicina,onde será o hospital que irão estudar o corpo humano??

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.