O presidente da câmara municipal de
Bacabal, vereador Edvan Brandão (PSC) recebeu com surpresa o anúncio de que
teria fechado um acordo político com o deputado Estadual Rigo Teles (PV); ele,
seu irmão Li Brandão, ex-vereador, e o ex-presidente do poder legislativo
bacabalense, Manuel da Concórdia (Podemos).
O fato nasceu após uma recente visita que Brandão, na companhia do irmão e do ex-presidente, fez ao deputado estadual, em seu gabinete, na assembleia legislativa do Estado.
A visita nem de longe, afirma Brandão, representa qualquer tipo de rompimento com o senador João Alberto, com o deputado federal João Marcelo e com o deputado estadual Roberto Costa, com quem ele esteve na companhia durante todo o final de semana que os mesmos passaram em Bacabal.
O presidente da câmara de Bacabal mantém com Teles uma amistosa relação que nasceu quando da última reeleição do deputado estadual. Os vereadores Edvan Brandão, Manuel da Concórdia, Reginaldo do Posto e Professor Maninho trabalharam em Bacabal para a reeleição do deputado estadual Rigo Teles.
A partir de então, todas as vezes que Edvan Brandão, na companhia ou não dos colegas de parlamento ou do irmão, realiza viagens para a capital do Estado, ele mantém a rotina de visitar Rigo Teles em seu gabinete e, todas essas vezes, cobra do parlamentar ações que beneficiem o município de Bacabal como forma de retorno a votação que o mesmo aqui obteve.
O vereador Manuel da Concórdia também afirmou ter ficado surpreso com a repercussão de uma simples visita. Ele argumenta que, só a proximidade do pleito proporcional, explica a tamanha repercussão de um fato tão rotineiro.
Brandão lembra, por exemplo, que na condição de presidente da câmara municipal de Bacabal externou luto pela morte do pai do deputado, ex-prefeito de Barra do Corda, Manel Mariano de Sousa - Nenzin -, sem que o fato tenha alcançado qualquer tipo de repercussão.
"A questão Bacabal é uma questão resolvida. Minhas atitudes como político e minhas ações como presidente da câmara municipal de Bacabal mostram isso. O grupo tem metas e objetivos e todos eles serão alcançados", garante Edvan Brandão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.