Páginas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

EDITORIAL: Em pouco mais de dois anos de mandato do prefeito Dr. Júnior, o que mudou em São Luís Gonzaga do Maranhão...

Prefeito Dr. Júnior ainda não decolou em pouco mais de dois anos de governo em São Luís Gonzaga do Maranhão; e para isso, ao invés de ajudar, os que lhe rodeiam como assessores, só atrapalham.

Em pouco mais de dois anos de mandato Dr. Júnior (PDT), o prefeito de São Luís Gonzaga do Maranhão, que foi cognominado pelos populares de o "liso", ainda na campanha municipal de 2016, vem definhando com sua administração sem rumo.

As atitudes grotescas que remontam à época do homem de Neandertal quando o grito era a forma de impor respeito aos liderados, essa é uma forma de dar como exemplo o que de fato vem ocorrendo no município e que será contado a partir de agora.

Uma fonte muito bem posicionada dentro da prefeitura e com cargo privilegiado, relata que o chefe do executivo desdenha de alguns de seus principais secretários, que baixam a cabeça porque precisam do numerário no bolso no final do mês.

O fato cotidiano é narrado por ele, (que ao Blog do Vanilson Rabelo, pediu anonimato na reportagem e preferiu não se identificar para não perder o emprego). E que o acompanha desde a campanha de 2016.

"Ele mudou muito! Na campanha se mostrava outra pessoa. Depois que assumiu desconhece quase todo mundo que o ajudou! Às vezes chega de cara feia, não fala com ninguém, ou com poucos", diz o aliado insatisfeito.

Uma gestão desordenada alerta em outro trecho; "Dr. Júnior precisa parar de fazer marketing e fazer gestão".

E por falar nisso é o que se percebe; "Muito marketing em redes sociais e nada de trabalho efetivo. Agora - a toque de caixa aparecem algumas ordens de serviços, mas tudo isso é coisa para inglês ver", disse o aliado.

Consciente e descrente da possibilidade de melhoras da gestão, o aliado já tem data prevista para deixar o governo, (até o final de dezembro quando concluir as tarefas do ano em curso, ou seja, 2019) e já confirma, "Sairei  muito decepcionado".

Prova maior são as urnas de 2018.

E a prova maior do desastre da gestão está justamente no resultado das eleições de outubro do ano passado, quando os verdadeiros candidatos apoiados pelo prefeito, sofreram nas urnas Gonzaguenses para obter alguns votos.

Os candidatos apoiados tiveram resultados pífios no município, o que de certa forma acaba por distanciar os mais votados em São Luís Gonzaga do Maranhão, que já deixaram claro, não querem nem conversa com o gestor. 

Voltando ao campo proporcional, é bom lembrar que não se pode atribuir alguns raros expressivos votos dos candidatos aliados à Dr. Júnior, porque estes foram por mérito exclusivo do candidato -  agora o novo líder inconteste do município é a sombra de Dr. Júnior para 2020, se este ainda for buscar uma candidatura a reeleição, já caiu na boca do povo, que ele é "Prefeito de um mandato só".

Administração ou propaganda?

O fato é que Dr. Júnior atravessa grande instabilidade em sua gestão. Beira à crise da imperícia. O fato é que muitos Gonzaguenses, entre eles, os que verdadeiramente entendem de política, falam nos quatro cantos da cidade; "O prefeito precisa voltar a calçar as sandálias da humildade". Será que o perfume do poder o atingiu e tudo virou arrogância? O que será que vem em 2019? 

Com pouco mais de dois anos de mandato, e uma gestão sem marca própria até agora, o protesto nas urnas em 2018, está virando do avesso e o jogo está virado. Após assumir o comando do poder executivo gonzaguense, por medo ou pura bajulação, o parlamento passou a cobri-lo de honrarias e  a maioria o apoiava - mesmo com diferenças internas.

Com excesso de poder acumulado em suas mãos, acabou criando inimizades, e desprezando toda e qualquer crítica construtiva ou advertência. As denúncias e outras centenas de reclamações do povo Gonzaguense ao que parece - não lhe interessa - nem mesmo para sua assessoria de comunicação que por sua vez, estão convencidos que o prefeito é onipotente.

Reclamações de antigos aliados, e até mesmo de atuais asseclas é de que o prefeito nomeou os novos amigos, e ainda os agregados dos amigos do poder para mais postos em seu governo, inchando-o.

Ao longo de pouco mais de dois anos, o prefeito municipal de São Luís Gonzaga do Maranhão tem desprezado a opinião dos seus adversários, aliados e críticos, o que acaba refletindo em sua administração.

E se continuar assim, como vai chegar a gestão "construindo uma nova história" em outubro de 2020?

É aguardar...

Redação/Vanilson Rabelo.

24 comentários:

  1. RAPAZ AI É TUDO VERDADE MESMO! VERDADE ABSOLUTA! JUNIM MUDOU DEMAIS!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade em São Luís Gonzaga tá um autoritarismo, como bem já vi! Aqui. Tem que ser feito do jeito que o prefeito quer! E se não andar nas rédeas curtas! #RUA.

    ResponderExcluir
  3. Resumo em uma só palavra meu caro blogueiro, um absurdo hoje o que vemos em nosso município. Onde não é respeitada a liberdade de imprensa, as religiões e muita menos as opções sexuais de cada pessoa!

    Aqui tanto o gestor com seu assessor querem ser os paladinos da ética e da moral. Mais como transmitir isso se são os primeiros a xingar os outros? Ao invés de responderem à altura com trabalho fazem é denegrir os filhos de nossa terra!

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa que acho interessante é que todos que comentam não é homem ou mulher pra mostrar o nome, porque será?
    tem medo de que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Represálias, sabe o que significa?

      Excluir
    2. Sim sei, porem se não aguenta pressão não comente, seja la quem for mostre a cara e assuma as consequências do que comenta ou faz.

      Excluir
  5. Em São Luís Gonzaga a campanha passa e a politicagem continuam. Os que falam do atual prefeito na verdade não passam de invejosos que gostariam de estar ocupando o seu lugar na prefeitura,patrocinam até blogs para espalhar mentiras.Se existe uma coisa que não se pode falar do atual prefeito e quanto a sua humildade, sempre prestativo com os mais carentes,até mesmo cirurgia de graça ele realiza para os mais pobres lá em Pedreiras, Conheço várias pessoas que ele realizou cirurgia de graça sem cobrar um centavo, mesmo depois de eleito ele continua fazendo isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidando do povo de Pedreiras? E os de São Luis Gonzaga ficam aonde nessa história?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. Como é lindo ver o choro da "oposição" que hoje vive chorando querendo o lugar de quem esta la e que apoia uma pessoa que destruiu SLG, e quer voltar pra terminar o serviço em 2020, mas o povo de SLG não é burro de permitir isso de novo, pode até ter 1 ou 2 gatos pingados com saudade da "eterna prefeita" mas vão ficar nessa saudade, porque o povo não quer voltar pra quele inferno que SLG viveu por tantos anos.
    E ao contrario de todos aqui eu mostro meu nome, eu sou homem de comentar e falar o que penso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te parabenizo por isso! Mais iai, tá ganhando quando da prefeitura por estes comentários? Tem que ganhar. Todos ganham uma pontinha! Até no RJ

      Excluir
    2. Amigo (a) eu não vivo de pontinha de ninguém, eu vivo do meu salario, eu não vivo de prefeitura, de politico, falo isso pelo que vi em junho quando visitei minha cidade natal, vi uma nova cidade, uma cidade com um gestor de verdade, não uma família que sugou SLG até quando pode, e outra, uma coisa é fato, Dr. Junior ta saindo um dos melhores gestores que SLG já teve e isso é um fato que as viúvas da Maria José não admitem de jeito nenhum, mas isso é uma verdade.
      Agora engole o choro e admite que ele de fato ta fazendo uma ótima gestão e que SLG é uma boa cidade pra todos, acho que só não ta bom pros babões da Maria José pois não estão mais recebendo a "pontinha" como vc mesmo (a) falou.

      Excluir
    3. Tanto é uma boa cidade, que você mesmo nem mora aqui! Mas, deve ter algum parente no governo!

      Excluir
    4. Não tenho parente em governo, e eu nunca voltei pra SLG porque não tem emprego na iniciativa privada, pois se tiver se receber alguma coisa por prefeitura eu prefiro ficar aqui, pois aqui tem muito mais oportunidades a todos!!

      Excluir
    5. Com essa resposta respondeu o que eu queria saber. O governo municipal não ajuda com empregos aos filhos da Terra! Porém, aos filhos de Pedreiras, Teresina, e São Luís! Sim!

      Excluir
  7. Se alguém quiser ver a mudança vá em São Luís Gonzaga do Maranhão quem tá falando aqui é um morador da zona rural e também da cidade se nao fosse Dr Júnior nós tava era lascado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERÁ QUE VOCE ACHA QUE VAI ENGANAR O POVO DIZENDO SER MORADOR DA ZONA RURAL? OS POVOADOS SÃO SÃO QUE MAIS SOFREM NESTA GESTÃO!

      Excluir
    2. Que moral vc tem pra falar que alguém ta mentindo?
      nem seu nome vc mostra!
      se enxerga!!

      Excluir
    3. Elielton Pessoa, não fale asneira, vc não conhece a realidade de nossa cidade. Aqui ninguém está levantando a bandeira de ex-gestores, só estamos decepcionados com a atual gestão que não está bem, isso é fato.
      Conheço tua família, vc defende essa gestão pelo de fato de teus parentes estarem empregados na prefeitura; e só se identifica, pois bajula o prefeito, para criticar se esconderia no anonimato. Vc nem residir em Slg, reside. Será porquê? Talvez porque a vc foi destinado os empregos menos remunerados, como o de zelador, vigia... igual o que vc exerce no RJ, só que aqui ganhando R$ 200,00 e quando receberia. Os melhores empregos coube ao pessoal de fora, digo isso pois conheço inúmeros casos.
      Então, jovem Elielton, não fale asneira ou queira se promover fazendo comentários fajuto, venha residir em nossa cidade! Passar bem! Kkk...

      Excluir
  8. Esse prefeito não tem a moral dum cachorro, é muito é sem vergonha e raparigueiro. Pior ainda, é que os babões, muitos pai/mães de família, ainda o defendem.

    ResponderExcluir
  9. A VERDADE DÓI. Desde 2017 até aqui os salários dos servidores do município em dias e pagos dentro do mês trabalhado, um salário não é dividido para 4 pessoas. o Prefeito Dr. Junior é filho de São Luis Gonzaga. E vamos o que São Luis Gonzaga vive hoje, na administração. CONSTRUÍDO UMA NOVA HISTORIA.

    O acervo do município é constituído de obras importantes, que deixa a oposição com Tique nervoso. Veja, vejamos as obras. PREFEITURA INICIA 2019 COM RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS. PREFEITURA ENTREGA SEMENTES AOS PRODUTORES RURAIS DO MUNICÍPIO. PREFEITURA MUNICIPAL ATRAVÉS DA SECRETÁRIA DE OBRAS REALIZAM RECUPERAÇÃO DE SARJETAS E MEIOS-FIOS. PREFEITURA REALIZA A RECUPERAÇÃO DE PRAÇAS EM SÃO LUÍS GONZAGA DO MARANHÃO. PREFEITO DR. JÚNIOR VAI A SÃO LUÍS E PARTICIPA DE VÁRIAS REUNIÕES EM BUSCA DE INVESTIMENTOS PARA OS GONZAGUENSES. PREFEITURA ESTÁ REALIZANDO MELHORIAS NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM DIVERSOS BAIRROS DA CIDADE, A CIDADE HOJE É UM DIA A NOITE. AÇÃO DA PREFEITURA LEVA ÁGUA ENCANADA PARA MAIS DE 100 FAMÍLIAS NO ALTO DA JURITI. AÇÃO EDUCATIVA PELAS SECRETARIAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E SAÚDE EM SÃO LUÍS GONZAGA DO MARANHÃO. REMÉDIOS EM TODOS OS POSTOS DE SAÚDE DA SEDE E DA ZONA RURAL. CARRETA DA SAÚDE NOVARTIS, FEZ FAZ EXAMES. PREFEITURA EM PARCERIA COM A ACESA E STTR REALIZA FEIRAS DA AGRICULTURA FAMILIAR. São Luis Gonzaga do Maranhão vive dias de glorias. SORRIA São Luis Gonzaga do Maranhão. A VERDADE DÓI.

    Toda critica dirigida ao Prefeito de São Luis Gonzaga do Maranhão. Dr. JUNIOR, ela não é destrutiva e SIM construtiva, que DEUS abençoe as Famílias de São Luis Gonzaga do Maranhão.

    Edmilson Moura.
    BLOG EDMILSON MOURA
    POR GENTILEZA CLIQUE > https://blogdodimilsonmoura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edmilson Moura.
      BLOG EDMILSON MOURA
      POR GENTILEZA "copiar' CLIQUE > https://blogdodimilsonmoura.blogspot.com/

      Excluir
    2. Na cara não, doutor. Para não estragar o velório.

      Excluir
  10. ESSE ANONIMO AI ESTÁ AMEAÇANDO O BLOG EDMILSON MOURA

    Olha seu anônimo, ameaça, é crime, como diz o BLOG EDMILSON MOURA. A VERDADE DÓI, cadê o preparo de quem está ameaçando, tem a JUSTIÇA, pra isso.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.