Páginas

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Doralice Veloso da Silva é a nova secretária de articulação política do prefeito Edvan Brandão Assessoria/Prefeitura Municipal de Bacabal...



5 vezes vereadora, 3 vezes secretária municipal, sendo 02 vezes de secretária da Mulher e 01 vez secretária de Educação de Bacabal, inúmeras vezes chefe do cerimonial do gabinete da prefeitura, 01 vez secretária de Estado de articulação dos municípios do médio Mearim, além de ter ocupado a coordenação de outros órgãos do município, a exemplo do  (Movimento de Alfabetização Brasileiro (Mobral), da Legião Brasileira de Assistência (LBA) e Comissão de merenda escolar. A propriedade deste know how público/político deu a Doralice Veloso o direito de ser nomeada pelo prefeito Edvan Brandão de Farias (PSC) secretária de assuntos políticos do município de Bacabal.

A nomeação aconteceu na quarta-feira, 07, e o ato, presidido pelo prefeito Brandão, teve a participação do controlador geral do município, advogado Emílio Carvalho, do secretário de Administração, Davi Brandão e do vereador Alberto Sobrinho (PRP), que também é advogado.

A pasta que Doralice Veloso passa a ocupar a partir de agora trabalha para estimular o bom relacionamento do governo com políticos, líderes classistas, gestores e líderes comunitários, além de a população em geral.

A principal missão de Doralice será abrir as portas do município para os Poderes Legislativo e Judiciário, outras prefeituras, governo do Estado e  de outros estados e para o governo federal. A secretaria coordena as relações com os vereadores e acompanha a execução de programas, projetos e obras no município.


Liderança emergente.

Doralice Veloso da Silva é irmã do ex-prefeito José Alberto Oliveira Veloso - Zé Alberto, e tia do ex-deputado federal José Alberto Oliveira Filho - Alberto Filho. Também é avó do vereador José Alberto Oliveira Sobrinho - Alberto Sobrinho.

Sobrinho é, no momento, o único e principal representante da importante, para o segmento politico do município de Bacabal, família Veloso, a exercer um mandato eletivo. Sobre seus ombros estão depositadas todas as responsabilidades de dar continuidade a saga eleitoral da família.

Eleito vereador pela primeira vez no pleito de 2016, na composição que apoiou o prefeito cassado José Vieira Lins - Zé Vieira, Alberto Sobrinho ingressou no grupo político hoje liderado pelo prefeito Edvan Brandão nas eleições realizadas ano passado, para o mandato tampão atualmente vigente, passando a apoiá-lo.

O vereador teve papel de destaque, também, nas eleições para a composição da nova Mesa Diretora da câmara municipal acontecida recentemente. Inicialmente pleiteou a presidência da Casa. Contudo, em nome do consenso e da composição de uma chapa única, optou por concorrer ao cargo de primeiro secretário, função para a qual foi eleito.

Por sua capacidade de articulação, pelas posições que tem ocupado e por sua atuação dentro do parlamento municipal, Alberto Sobrinho é apontado como uma das lideranças políticas emergentes na política de Bacabal, lhe sendo atribuído o peso político principal na nomeação da avó Doralice como secretaria municipal.

10 comentários:

  1. SE VOCÊ ME DISSER UMA COISA QUE ESSA MULHER FEZ POR BACABAL, ELA TEM MEU VOTO NAS FUTURAS ELEIÇÕES. TANTOS ANOS SENDO VEREADORA E NADA! LAMENTÁVEL! AH, LEMBREI, VOU PEDIR PRA ELA MEU TíTULO DE CIDADÃO BACABALENSE!

    ResponderExcluir
  2. INVEJA MATA anônimo OLHO GRANDE TAMBEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inveja???? Do que eu teria inveja? Só queria que você me dissesse algo que ela fez pra Bacabal durante todos os seus mandatos de vereadora.

      Excluir
  3. Espero de coração que esse menino, Alberto Sobrinho consigo realmente fazer a diferença na política de Bacabal e até do Maranhão, por ser uma rapaz muito inteligente.
    Por Essa Sra. Doralice Veloso nunca fez nada, Zé Alberto o título de pior prefeito, mais com título ameaçado e Alberto Filho só servio pra envergonhar o nome de Bacabal .
    Alberto Sobrinho não tome sua família como exemplo política, vc pode mudar esse história.

    ResponderExcluir
  4. Oxente diferença do quê ja ta terminando o mandato.Não se ver uma ação É tão conivente quanto os outros pq não fiscaliza as ações do prefeito pq não foi contra o aumento da tx de iluminação pública pq que não cobra quando atrasa o salário dos servidores. Tudo farinha do mesmo Saco nem o Coronel Egídio que batia de frente parece ter perdido as forças ou será que se corrompeu tbm. Esse rapaz pode até se reeleger pq nosso município é cheio de eleitores covardes que se vendem por tão pouco e a verdade é que nunca vamos passar disso enquanto pessoas sem caráter estiver a frente do nosso município será daqui p pior

    ResponderExcluir
  5. Se candidata então anônimo honesto e amigo do povo

    ResponderExcluir
  6. Anónimo das 7 e 17 não sou político mas garanto que sou honesto por isso não entro na política. Pq pra ser conivente com desvio de verbas do município não dá pra mim. dormi sabendo que teu filho adoeceu e no hospital falta médico que o teu filho dificilmente pode se formar pq não temos uma educação a altura pq professores com salarios atrasados trabalham deskotivados embora tenha recursos Mas são desviado. em saber que teu filho pode ate ser um bom aluno mas nunca fará um concurso no teu mukicipio pq o teu vereador não cobra do prefeito mas se ta contente é pq ta empregado deve ser um contratado com um salário de miséria que so a tx de iluminação pública consome 20% do que tu ganha.E teu vereador nuncA levantou da cadeira p questionar sabe pq? Pq recebeu algo em troca Eu reclamo É por ti pq eu tenho a vida resolvida. Continue bajulando na semana Santa tu vai ganhar dois tambaqui e no Natal um cesta com um litro de vinho. Se for ano politico lembre-se disso.

    ResponderExcluir
  7. Esse idiota que defende politico não passa de um zero a esquerda!por causa desse tipo de gente que defende candidato deve ta recebendo algo porque o que vemos na nossa cidade é descaso total os vereadores não servem pra nada o ministério publico uma negação então estamos a mercê de políticos corruptos e eleitores idiotas como é o caso do cidadão que defende politico

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.