Páginas

quinta-feira, 4 de abril de 2024

Ex-prefeito de Lago do Junco está inelegível até 2028...

 

A cidade de Lago do Junco está em choque com a revelação de um escândalo que tem como protagonista o ex-prefeito Osmar Fonseca. Ele foi detido sob acusações graves de desvio de fundos públicos, totalizando uma quantia de mais de R$ 18 milhões.

 

As acusações contra o ex-prefeito não param por aí. Seu nome figura na lista de contas julgadas irregulares para fins eleitorais pelo Tribunal de Contas da União (TCU), adicionando mais um elemento de gravidade a essa situação.

 

Um dos casos que levaram à condenação de Osmar Fonseca foi o processo de n° 035.322/2015-2, no qual foram identificadas uma série de supostas irregularidades. Este processo atingiu o status de trânsito em julgado em 24 de outubro de 2020, com uma data final prevista para 24 de outubro de 2028.

 

As investigações sobre as atividades de Fonseca revelaram um padrão de conduta criminosa, envolvendo o desvio sistemático de recursos públicos que deveriam ser destinados ao benefício da população.

 

A prisão de Fonseca é um lembrete contundente dos perigos da corrupção e do desvio de recursos públicos. Apesar disso, os aliados de Osmar Fonseca têm afirmado que ele será candidato, buscando ludibriar a população juncoense.

 

Essa postura demonstra uma clara tentativa de burlar as leis e de enganar os eleitores, minando a confiança no sistema político e na integridade das eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.