Antes de seguir para Bacabal o presidente Thiago Diaz, reuniu-se com o coronel Heron Santos, corregedor da Polícia Militar do Maranhão, para cobrar imparcialidade do órgão da PM na apuração dos fatos que envolveu o Tenente-coronel Miguel Neto que ameaçou com um revolver um cabo em companhia do seu advogado.
Bacabal
A comitiva formada pelo presidente da OAB/MA, o vice-presidente Pedro Augusto Souza de Alencar, os conselheiros Federais, Charles Diaz e Luis Augusto Guterres, e o Conselheiro Estadual, Flávio Henrique Matos, e Tesoureira Deborah Cartagenes esteve primeiramente participando do programa Parlamento (TV Mearim), apresentado pelo também advogado Dr. Bento Vieira. “O advogado é inviolável no exercício da profissão. O ataque praticado contra o advogado e o seu constituinte atinge a todos os advogados bem como o próprio Estado de Direito”, enfatizou o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz.
“Exigimos imparcialidade e aplicação das medidas administrativas e penais cabíveis”, complementou Pedro Alencar.
Mais cedo, a advogada e conselheira da Subseção da OAB/Bacabal, Dra. Maria Zilda Lago Oliveira, havia repudiado tal atitude de desequilíbrio do Tenente-coronel Miguel Neto.
Sessão Pública de Desagravo
Às 17 horas a entidade se reuniu no auditório no Campus da Universidade Estadual do Maranhão onde foi realizada uma Sessão Pública de Desagravo.
Saiba mais em:http://www.blogdosergiomatias.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.