Páginas

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Símbolo do descaso e abandono no governo de Zé Vieira, UBS de Seco das Mulatas é recuperada e volta a atender a comunidade




A unidade Básica de Saúde (UBS) do Povoado Seco das Mulatas se transformou no maior símbolo da perseguição, desordem e desrespeito da corrupta administração do prefeito deposto pela Justiça Eleitoral, José Vieira Lins, que era comandada por seu mucamo e aspone, Jaime Rocha - promotor de eventos e diretor da TV Mearim e por sua ex-esposa, Patrícia Vieira. Compreenda lendo: DESORDEM, DESRESPEITO E CAOS EM SECO DAS MULATAS PAR VINGATIVO - POR 'BIRRA' PATRÍCIA E JAIME DEMITEM A ÚNICA FUNCIONÁRIA DO POSTO DE SAÚDE DE SECO DAS MULATAS.



Hoje, apenas dois meses depois do início da gestão do presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Edvan Brandão de Farias (PSC), que responde pelo Poder Executivo, e sob o comando do secretário de saúde, farmacêutico-bioquímico Silas Duarte de Oliveira, a UBS de Seco das Mulatas se transformou em símbolo da correta aplicação dos recursos públicos, oferecendo saúde pública de qualidade, para cuidar bem das pessoas, um direito do povo bacabalense, e a marca do governo Edvan Brandão.

Antes totalmente abandonado e sem atendimento médico, a UBS teve sua estrutura física completamente reformada e já voltou a atender as pessoas daquela comunidade rural com médico, enfermeira, Agentes Comunitários de Saúde e técnico de enfermagem, além de voltar, também, a disponibilizar medicamentos, vacinas e a realizar pequenos curativos.



O secretário Silas Duarte desta que, agora em funcionamento pleno, a UBS vai promover e proteger a saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde com o objetivo de desenvolver uma atenção integral que impacte na situação de saúde e autonomia das pessoas e nos determinantes e condicionantes de saúde das coletividades.










Ele explica que a Unidade Básica de Saúde é o contato preferencial dos usuários, a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde, por está instalada perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem e, com isso, desempenha um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade.

Por Abel Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.