Páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Faltando 38 dias para a eleição suplementar, adesão à campanha de Edvan Brandão e Roberto Costa assusta grupo que faz oposição em Bacabal

Adesão popular à campanha de Edvan Brandão e Roberto Costa tem deixado grupo de oposição preocupados.

Faltando exatamente 38 dias para a realização da eleição suplementar de Bacabal, a forte adesão à campanha de Edvan Brandão e a de Roberto Costa na eleição geral, tem tirado o sono e assustado o grupo que faz oposição ao atual prefeito do município.

Liderado pelo deputado comunista e candidato a reeleição, Carlinhos Florêncio (PCdoB), o grupo que tem César Brito como candidato a prefeito na suplementar, vem passando os dias amargando vexames por onde anda. Seja em reuniões ou em caminhadas, a expectativa e o que se propagam na mídia atrelada a Brito; - não passa de algo extremamente fictício.

A diferença observada através das visitas, reuniões ou caminhadas é bastante grande. Talvez, seja esse o fruto que Brito colhe por fazer parte do grupo do ex-prefeito cassado Zé Vieira. O qual, dentro de pouco mais de um ano e seis meses de governo municipal, deixou grande estrago nos cofres da prefeitura; prova do caos administrativo, foi comprovado há bem pouco tempo, através de reportagem da TV Difusora de Bacabal.

Na matéria, foi relatado que o braço direito de Vieira, Jaime Rocha, quem verdadeiramente mandava e desmandava na gestão passada, comprou uma casa no litoral do Piauí, por mais de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais). De acordo com as denúncias, a quantia usada seria oriunda de desvios feitos dos cofres da prefeitura municipal, o qual, Jaime Rocha era também, a época, tesoureiro da Secretaria Municipal de Educação. 

Vexames.

Mesmo usando o nome do ex-prefeito em suas peças publicitárias de campanha, César Brito não vem agradando aos bacabalenses, e por onde tem passado, tem visto um fiasco atrás do outro, ao seu lado, Florêncio Neto também ver seu sonho de mais uma vez se tornar vice, entrando pelo ralo.

Mesmo com os ataques diários através da emissora de TV comandada por Jaime Rocha, um dos coordenadores da campanha de Brito, a população já percebeu que o que ganha uma eleição, é o candidato com boas propostas de governo, e não aquele que sempre ataca seus adversários, direto ou indiretamente. Como não se tem mais nada a inventar para continuar atacando, a mídia atrelada a Brito agora voltar a dizer que o que tirou Zé Vieira da prefeitura foi um "golpe", mas esquecem, ou fingem esquecer que foi o próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que por crimes cometidos por ele, totalizando mais de 70 processos na Justiça Comum, teve seu mandato cassado por unanimidade. Respondendo a mais de 70 processos na Justiça Comum, Zé Vieira ainda tem seis condenações pelo Tribunal de Contas da União (TCU), por desvios de recursos públicos que seriam destinados a saúde, educação e saneamento quando foi prefeito de Bacabal.


Precisamos de um prefeito corajoso, que tenha condições de fazer as mudanças que Bacabal tanto necessita”, é o que diz Dona Maria José, dona de casa e moradora do bairro Almiro Paiva.

Edvan Brandão é gente da gente, homem do campo, sofredor, e que conhece o sofrimento de nossa população. Mas que já conta com uma trajetória de sucesso na política de Bacabal. E por isso tenho certeza que ele está preparado para fazer a administração que Bacabal precisa”, afirmou Cláudio Aguiar, estudante de direito.

Veja o vídeo e as fotos a seguir e tire suas próprias conclusões sobre qual candidato está com mais crescimento e aceitação popular...

Caminhada e reunião do grupo de Edvan Brandão e Roberto Costa.
Reunião do grupo de César Brito; destaque para o vice, Florêncio Neto.
Redação/Vanilson Rabelo.