Páginas

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Secretaria municipal de meio ambiente lança o projeto Bacabal Mais Limpa



Com o slogan Bacabal mais Limpa – Cuide da sua cidade, se é público, também é seu a secretaria municipal de meio ambiente (Semmam) realizou, na manhã desta terça-feira, 18, o lançamento do Projeto Bacabal Mais Limpa. A iniciativa que visa levar conscientização sobre a importância de manter a cidade limpa, abordou motoristas, ciclistas e pedestres no centro comercial da cidade.

Adesivos e o Lixo Car (pequenas lixeiras em TNT), que são usadas na alavanca da marcha dos veículos, foram entregues em grande quantidade para população. Além é claro, de uma abordagem amigável com cada cidadão.



Iniciativa louvável, segundo a empresária Graciele Carvalho Miranda, que destacou a importância de cada pessoa fazer sua parte para evitar transtornos futuros como no período chuvoso por exemplo. 

Achei até interessante esse saquinho pra colocar o lixo. Na porta do meu carro do lado eu não tenho saquinho, mas vive cheio de coisas. Sempre que eu chego em casa eu deposito no cesto. Não é porque tem várias pessoas trabalhando que eu tenho que jogar ali pra gerar um serviço, porque se todo mundo tiver a consciência a cidade não fica desse jeito. Aí quando chove vem as galerias todas cheias e todo mundo reclama, mas, eles não entendem que são eles mesmos os culpados.”

O Taxista João dos Santos, de 58 anos, parabenizou a ação da secretaria municipal de meio ambiente. Ele também lamentou que muitos não têm o interesse em contribuir para uma cidade mais limpa. “Para mim é nota dez essa ação! Agora é tão difícil - nós trabalhamos nessa praça aqui (Silva Neto) a gente limpa e tudo. Agora o povo come e joga lixo, aí é muito difícil. Precisamos desse incentivo do poder público, do povo, porque tudo limpo é bonito,” concluiu.



Na avaliação do secretário José Oliveira Brito - Irmão Zé, a ação é educativa, mas, é importante lembrar que existe uma legislação (lei 9.605/1998) que pune com multa e/ou detenção, quem joga lixo em terrenos baldios, em margens de estradas e rodovias, ou mesmo em cursos d'água. Ele também agradeceu o apoio recebido por outras secretárias municipais. “Estamos com essa iniciativa de educarmos principalmente os motoristas e pra toda nossa cidade, pra que tenhamos uma cidade mais limpa. Agradeço também o apoio da secretaria de Educação, Juventude, Sedel e Guarda Municipal”.

Da Assessoria/Prefeitura Municipal de Bacabal.