Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2018

Carlinhos Florêncio discrimina mulheres e retira delas o direito de participação no Conselho Estadual de Esporte e Lazer do MA



O deputado estadual, Carlinhos Florêncio discriminou as mulheres, negando a participação delas no Conselho Estadual de Esporte e Lazer do Maranhão (Conesp). O ato foi realizado, quando o parlamentar foi relator da Emenda Modificativa nº 01/18 a Medida Provisória 263/2017 e rejeitou a presença feminina.

A proposta de modificação feita pelos deputados Roberto Costa, Eduardo Braide e Wellington do Curso determinava no mínimo, 20% de representação feminina no Conselho, como forma de fomentar e assegurar a composição das mulheres neste importante órgão deliberativo. 

Para a representante da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB-MA, Priscila Selares, a MP original é uma repressão e supressão dos direitos já segurados anteriormente, principalmente a participação feminina. “Hoje em dia, estamos em um movimento de empoderamento da mulher, querendo garantir a presença e o espaço em todos os lugares. Por isso, fiz questão de enfatizar a necessidade da representatividade da mulher, como de todas as entidades de classes que representam os movimentos sociais”.

Além da exclusão da participação feminina no Conselho, outras alterações apresentadas na Medida Provisória 263/2017 foram criticadas. Carlinhos Florêncio retirou a participação de representantes de federações estaduais de esporte amador; dos clubes profissionais do estado do Maranhão; entidades de pessoas com deficiência; além do representante da imprensa esportiva.

Antes, para a elaboração da emenda modificativa foi realizada uma audiência pública com entidades e movimentos, na qual os deputados Roberto Costa, Eduardo Braide, Wellington do Curso debateram com os representantes da sociedade civil para corrigir as injustiças e erros graves da MP, para que houvesse a inclusão e o respeito às mulheres e às pessoas com deficiência.

3 comentários:

  1. Por Delavega Jr: Meus amigos e caros leitores do blog do Vanilson Rabelo, irei deixar aqui meu ponto de vista a cerca do deputado Carlinhos Florêncio.

    1 - Quem em Bacabal não se lembra quando ele e Zé Vieira ficha suja e prefeito afastado de Bacabal estavam com os laços políticos rompidos? bem, naquela época Zé Vieira até então deputado federal disse que iria denunciar Carlinhos Florêncio por está usando as máquinas que foram enviadas aos produtores rurais da baixada bacabalense para fazer politicagem, além de que, segundo Zé Vieira na época ele (Carlinhos Florêncio) também estaria cobrando para que os pequenos produtores rurais d Bacabal pudessem usar as máquinas.

    2 - Diante dessa discriminação para que as mulheres não fizessem parte do CONESP como explica a matéria de Vanilson, voces ainda acham que Carlinhos Florêncio tem respeito para com as mesmas? por quais motivos ele como relator nao as aceitou?

    3 - ouvi hoje em um áudio de uma pessoa que é paga com o dinheiro da prefeitura de Bacabal mas que nao verdade nao trabalha de jeito maneira, dizendo que Carlinhos Florencio já está eleito e que o povo que faz parte da Igreja Católica e que Organizão o Fogaréu seriam traidores e covardes, porque estavam pegando dinheiro de Carlinhos mas que votavam em Roberto Costa. Francamente, o povo nao respeita mas nem a Igreja.

    ResponderExcluir
  2. O povo não deve esperar nada de bom desse camarada,esse deputado carlinho florencio e seu filho só foram eleitos por causa do Zé Vieira, eles não tem votos e nem competência para está onde estão. Nós moradores do bairro cururupu estamos esperando esse deputado carlinho florencio para bater a porta na cara dele. O bairro cururupu A muito tempo está com o problema de falta de água. Esse camarada ele diz que nasceu e se criou aqui no bairro cururupu mais não faz nada para beneficia o bairro onde ele diz que nasceu e se criou. Deputado cara de Pau.

    ResponderExcluir
  3. ESSE AI NÃO GANHA MAIS NEM PARA VEREADOR DE BACABAL KKKKKKKKKK SONHA ALICE

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.