Páginas

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Imprensa da capital repercute montagem feita na foto de campanha de César Brito, em Bacabal



A reportagem a seguir é do Blog do Domingos Costa, um dos mais acessados do Maranhão...

Em Bacabal, candidato frauda a própria imagem para fisgar o eleitor

Uma consulta feita pelo vereador Cesar Brito, candidato a prefeito de Bacabal, resultou numa ação que é uma fraude. Preocupado com o índice de rejeição ao seu nome pelo fato de estar associado às sérias suspeitas de prática da agiotagem, Cesar consultou um especialista em marketing e obteve um conselho que focou mais na questão estética do que na questão ética.

O especialista teria visto, segundo pessoas próximas, uma rejeição à figura de César Brito que carrega consigo um defeito na boca.  O conselho seria para apresentar uma imagem de uma pessoa perfeita fisicamente no material de propaganda.

Desse conselho nasceu uma fraude. César Brito tirou as fotos sozinho em um estúdio, depois as fotos foram montadas com as fotos que Zé Vieira e Florêncio Neto haviam tirado na eleição passada. Até aí nenhum problema, fora o fato de que um editor passou 4 horas retocando o material no photoshop (um programa que altera imagens)  e terminou por desentortar a boca do candidato.

Não há crime, não há demérito algum nas pessoas portadoras de defeitos físicos. Porque então o candidato preferiu fraudar a sua própria imagem perante o eleitorado? Além de ser uma evidência da vaidade do candidato em parecer um ser perfeito, o material publicitário demonstra claramente uma personalidade conturbada de alguém que não se aceita como é de fato.

A decisão pode ser um ponto negativo, pois o eleitor tem a tendência em votar em candidatos que possam ter segurança e determinação, não em alguém que sequer está satisfeito com a própria aparência.

Um comentário:

  1. Matéria do teu nível né, sem estudo, sem conteúdo
    Mas eu entendo
    Faz esse tipo de coisa para ganhar dinheiro dos políticos para sobreviver né ?
    Não deu certo na vida de outra forma e está no jogo sujo
    Melhoras para sua pessoa viu ����

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.