Páginas

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Culminância encerra semana nacional da pessoa com deficiência intelectual e múltipla realizada pelo Colégio Urbano Santos



Da Assessoria.

A Unidade de Ensino Fundamental Urbano Santos promoveu a culminância, na última terça-feira, 28, da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, finalizando com chave de ouro o encontro que teve início dia 21 de agosto e aconteceu no no Centro de Convivência Social.

A semana envolveu os alunos dos turnos matutino e vespertino e foi encerrada com uma palestra proferida pela Psicopedagoga, professora Graça Muniz. Também trabalharam a semana as professoras Dapaz e Aurora Pinto, coordenadora da Escola.

O diretor Genilson Jacinto frisou que a semana constou ainda de apresentações e exposições de recursos construídos pelos alunos da Instituição, e agradeceu a presença dos docentes, afirmando ter sido uma satisfação da gestão da escola em sua proposta educacional, lembrando que a Unidade de Ensino Fundamental Urbano Santos dispõe salas de atendimento e de profissionais especializados da área em salas de aulas.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.


Com base no tema: "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas" a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018 vem para reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida se seus filhos. seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das Apaes.



Em 2017 foi sancionada a Lei 13.585 de 26 de dezembro de 2017, que institui a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla nos dias 21 a 28 de agosto.

Confira mais imagens do evento:











Fotos: Jhonson Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.