Páginas

quarta-feira, 14 de janeiro de 2026

Roberto Costa recepciona bombeiros do Estado do Pará para reforçar buscas por crianças desaparecidas em Bacabal


Nesta quarta-feira, 14 de janeiro, 11º dia de buscas pelos irmãos Isabelly e Michael, o prefeito de Bacabal, Roberto Costa, esteve na comunidade quilombola de São Sebastião dos Pretos para acompanhar mais um longo dia de buscas pela mata e por lagos, em apoio direto à força-tarefa que segue mobilizada dia e noite na procura das crianças, desaparecidas da comunidade no último dia 4 de janeiro.

O prefeito acompanhou o trabalho dos bombeiros militares especializados em operações de busca subaquática, que realizam uma varredura no Lago Limpo, localidade situada a aproximadamente três quilômetros do povoado, com acesso por mata fechada.


Na base que funciona nas proximidades do povoado Santa Rosa, Roberto Costa recepcionou a equipe composta por sete bombeiros e dois cães farejadores do Corpo de Bombeiros do Estado do Pará, que chegaram para reforçar as buscas.

Durante a visita, o prefeito destacou a importância da união entre os estados no esforço conjunto para localizar as crianças.

“São seis homens e uma mulher do Corpo de Bombeiros do Estado do Pará que estão aqui hoje e vieram ajudar nas buscas pelas duas crianças. Esse apoio, inclusive, do Pará, através do governador Helder Barbalho, que é um parceiro importante também do governador Brandão, nessa união para que as forças sejam unificadas e a gente possa garantir a volta dessas crianças para os seus lares, para o aconchego de suas famílias”, disse o prefeito.

O sargento Mesquita, do Corpo de Bombeiros do Pará, falou sobre o objetivo da missão e a especialização da equipe que chegou ao município.

“A nossa equipe é especializada em buscas em áreas de mata, os dois cães estão para nos dar esse apoio. Já tivemos conhecimento de toda a operação e viemos aqui para somar e vamos encontrar essas crianças, se Deus quiser.”

Já o major Pablo, porta-voz do Corpo de Bombeiros do Maranhão no acampamento, atualizou as informações sobre o andamento das buscas e a estratégia adotada no local. 

“Estamos em uma estratégia de fazer as buscas minuciosas no local, dividimos o espaço delimitado em 45 quadrantes, fazendo uma varredura minuciosa, sendo que hoje a gente já fez mais da metade dessas varreduras e as buscas continuam.”

O prefeito Roberto Costa informou ainda a chegada de mais cinco bombeiros militares e quatro cães farejadores do Estado do Ceará para reforçar a operação. 

“Todo apoio é importante e bem-vindo para reforçar essas buscas, e quero agradecer em nome do povo de Bacabal e, enquanto maranhense, em nome também do governo, para que a gente possa sair dessa luta vitoriosos e encontrar as duas crianças”, pontuou o prefeito de Bacabal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.