Páginas

quarta-feira, 27 de junho de 2018

EDITORIAL: População espera que Edvan Brandão seja um bom prefeito para Bacabal; enquanto o grupo de Zé Vieira tentam colocar nele, a culpa de seus fracassos...


Depois de um ano e quase seis meses de mandato da gestão de “ordem e respeito”, comandada por Patrícia Vieira e Jaime Rocha, apesar do "prefeito" ser Zé Vieira (PP), o município de Bacabal irá ter outras eleições municipais, a chamada eleição suplementar.

A decisão foi determinada no último dia (19), pelo ministro e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux.

Desde que tomaram conhecimento da decisão de Fux, acompanhada por unanimidade pelos outros ministros do TSE, a oligarquia que compunha a ex-gestão “Vieira”, entraram em um verdadeiro desespero.

Foram ligações ‘para cá e pra lá’, reuniões realizadas as pressas, discussões dentro do próprio grupo que tem Vieira, o antigo “osso duro de roer” como líder máximo, mas, que, atualmente já não manda mais em nada, ou seja, usam seu nome, e usaram para se darem bem na eleição de 2016.

Mudando de assunto.

Apesar de alguns funcionários, aqueles mais chegados da gestão cassada reclamarem, usarem as redes sociais para dizer que a decisão tomada pelo TSE foi errada e que Zé Vieira é honesto, esquecem que a Justiça diz claramente que o mesmo é Ficha Suja.

Esperança de dias melhores.

Depois da determinação do TSE em cassar os mandatos de Vieira e Florêncio Neto, as atenções se voltaram para Edvan Brandão (PSC), vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Bacabal, que exerce seu segundo mandato como parlamentar. Brandão é de origem humilde, e representa a região do Povoado Bela Vista e comunidades adjacentes da baixada.

Como a chapa majoritária foi cassada, o próximo na sucessão de governo municipal é Edvan Brandão, que conta com apoio irrestrito dos outros oito vereadores que formavam oposição ao ex-governo do triunvirato (Leia aqui). Além do apoio do Deputado Estadual Roberto Costa (MDB), do Senador João Alberto (MDB) e do Deputado Federal João Marcelo (MDB).

Medida tomada por Brandão antes de ser empossado prefeito interino já pensando no bem da população.

O novo prefeito oficializou e comunicou ao Ministério Público Estadual, e as gerências do Banco do Brasil (BB) e da Caixa Econômica Federal (CEF), a decisão tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral, que revogou a liminar que manteve Zé Vieira interinamente no cargo de prefeito por quase um ano e seis meses.

Com a comunicação, o resultado foi o bloqueio das senhas das contas da prefeitura, contas que eram movimentadas por Patrícia Vieira e Jaime Rocha, (Leia aqui no Blog do Jornalista Abel Carvalho).

Segundo o vereador que dentro de alguns dias se tornará prefeito, à medida que ele mesmo considera extrema é em prol do benefício do povo, porque somente assim, poderia evitar o que considerou a sangria que as contas da prefeitura vinham sofrendo através dos verdadeiros controladores financeiros, Patrícia Vieira e Jaime Rocha, (releia).

Com isso, Brandão espera efetuar o pagamento do funcionalismo público municipal, assim que for empossado prefeito da cidade.

EM TEMPO: É a esperança de dias melhores para a população bacabalense, muitos desejam boas-vindas e boa sorte ao novo gestor interino, e outros tantos dizem que ele não fará uma boa administração mesmo que em pouco tempo.

É aguardar...

Redação/Vanilson Rabelo.

7 comentários:

  1. DOIS MELHORES BLOGUEIROS DE BACABAL.

    VANILSON RABELO E SÉRGIO MATIAS, TÁ PARECENDO AQUELAS BRIGAS DA TV DIFUSORA E DA TV MEARIM.

    POR UM LADO SERGIO MATIAS BATE EM EDVAN, POR OUTRO VANILSON DEFENDE.

    DOIS MELHORES BLOGUEIROS DE BACABAL ESSES DÃO GOSTO DE LER. NUNCA VI FOI UM ATACANDO O OUTRO, SERIA INTERESSANTES ESSA GUERRA KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tem uma diferença Sérgio matias é mercenário ele é igual puta por dinheiro.

      Excluir
  2. Bacabal virou um cabaré de putas feias velhas e caras.segura que só tá começando !!!!

    ResponderExcluir
  3. Só quero saber qnd isso terá fim, pq antes os palhaços eram os próprios vereadores, hj eh toda a população.
    Me poupe
    Se poupe
    Nos poupe, vereador César Brito, Irmão Leal e Regilda...
    Irmã Regilda a Sra estava no meu conceito, pra disputar esse pleito, mais me entristeço em ver a vossa excelência se prestando a um papel penoso desse, que todos sabem onde terminará. Na minha opinião a Sra era uma mulher de Deus, coloque a mão na sua Cabeça, e reflita se Deus está feliz com tudo isso que está acontecendo, Voc e o Irmão Leal contribuindo para o sofrimento de um povo que lhe outorgaram tal poder, tudo por valores que só beneficiaram vocês...
    Irmão Leal ao meu ver a vossa excelência deveria ser disciplinado, reduzido ao pó, só pra saber, que a nossa dependência principal enquanto cristão é somente Cristo, o homem não vale nada... Pensem bem o que vocês estão fazendo com o povo, principalmente os Crentes , sabedores da palavra e usados poderosamente pelas mãos do Senhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, a regilda e o irmão Leal estão envergonhado a Assembléia de Deus.
      Eu sou Assembleiano a regilda e o irmão Leal não me representam.

      Excluir
  4. Se eu quanto carne, pecador, estou envergonhado com tudo o que está acontecendo, imagine Deus, que confiou tal poder, ao seus edis em prol de beneficiar o seu povo, e os mesmo se corromperam...
    Falo se corromperam, por que eh visível e notório em todo o nosso estado
    #VergonhaAlheia

    ResponderExcluir
  5. parece que todos os órgãos que seria para servir a comunidade se serve um grupinho de poder, todos os órgãos de Bacabal nao tem poder próprio parece que caminha em prol do senhor dinheiro. Até mesmo a sociedade se cala diante de tanta falta de compromisso dos órgãos, a prefeitura atual manipula a todos viramos marionete p um grupo de carniceiros, esse povo debochar da nossa cara, esse jaime Cesar Briti e Patricia nem Z V pq esse nao diz coisa com coisa, pelo amor de Deus Bacabal vamos reagir vamos colicar esse povo pra saber quem realmente tem poder Nós o POVO. ISSO AINDA VAI FICAR PIOR PQ BANDIDOS TOMARAM CONTA DO PODER PÚBLICO

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.