Páginas

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Câmara aprova nome do novo hospital geral de Bacabal...


A Câmara Municipal de Bacabal aprovou por unanimidade o projeto de lei que dá nome ao novo hospital geral do Município. O hospital a ser inaugurado nos próximos dias será chamado Maria Socorro Brandão.

Seu Veras se firmou como uma liderança política na zona rural de Bacabal. Dona Maria do Seu Veras, como era conhecida, sempre o auxiliou e sempre foi muito respeitada por todos. Mesmo após o falecimento de Seu Veras, continuou residindo na mesma casa no povoado Bela Vista. Generosa e caridosa, sempre ajudava aqueles que mais necessitavam e a procuravam.  O casal gerou 10 filhos, dentre eles, o ex-vereador Li Brandão e o atual prefeito de Bacabal, Edvan Brandão de Farias. 

Na discussão do projeto, os vereadores ressaltaram o caráter e a contribuição da homenageada para o município de Bacabal. O presidente da Câmara, vereadora Manoel da Concórdia disse: “Realmente quem conhecia sabia que ela era uma pessoa que se destacava, como religiosa e mãe de família. Portanto merece todo o nosso apreço e as nossas considerações”. O vereador Professor Gusmão foi outro que deu testemunho por ter conhecido dona Maria Brandão: “Tive o prazer de conhecê-la, era uma pessoa de caráter ilibado, sempre muito solícita com as pessoas daquela região”.

O vereador Raimundo Feitosa, lembrou o papel de dona Maria ao lado do marido: “A mãe do nosso gestor era uma pessoa guerreira, pessoa amiga, pessoa lutadora, batalhadora e exemplo de família. Tanto ela como seu esposo seu Veridiano”. O vereador Fernando da Luziana disse: “Dona Maria era uma pessoa humilde, uma grande mulher na região da baixada. O hospital geral é uma obra que vai levar o nome dessa mulher guerreira. Muito importante o nome, é louvável”.

O vereador Dedê da Trizidela, falou sobre o projeto aprovado: “Tive a honra de conhecer dona Maria Brandão e tive a honra de conhecer um pouco da história de seu Veras que na época meu sogro contava muito que seu veras era muito respeitado naquela região. Dona Maria foi uma grande mulher, mãe do prefeito Edvan, também do ex-vereador Ly e a família contribuiu muito para a região da nossa baixada”.

O vereador Alberto Sobrinho também falou sobre a contribuição para o desenvolvimento: “Gostaria sim de colocar o voto favorável a essa nomenclatura do hospital geral, o novo socorrão, como nome de dona Maria Brandão, tendo em vista que a família contribui também com o desenvolvimento de nossa cidade. Seu veras foi um grande líder daquela região. E acho justa a homenagem tendo em vista como o prefeito encontrou aquele hospital e hoje é um dos hospitais mais bonitos e torço para que funcione efetivamente para atender o povo”.

O vereador Serafim Reis disse: “Eu tenho certeza que a mãe do gestor, nosso prefeito Edvan Brandão, é merecedora da homenagem. São pioneiros aqui em Bacabal, mais precisamente na baixada. Prestaram relevantes serviços à comunidade de bacabal. Acho mais do que justa a homenagem”. No mesmo tom se pronunciou o vereador Reginaldo do Posto: “Acho uma louvável iniciativa por tudo que essa família representa”.  

O vereador Professor Markim, falou em termos da importância histórica do trabalho de dona Maria Brandão: “É um projeto de relevância, no tocante a história da família e vou um pouco além quando vejo que o nome de dona Maria encontra-se vinculado à história das migrações para o Médio Mearim. Dona Maria deixou sua marca enquanto uma migrante cearense que contribuiu para desbravar as terras da baixada bacabalense”.  

Ao final, o vereador Valdivan da Bela Vista, agradeceu pela aprovação do projeto: “Acompanhei bem de perto a vida bem vivida daquela heroína e quero aqui parabenizar o prefeito Edvan por esse projeto. Foi um exemplo de pessoa que contribuiu para a vida pública do nosso município, agradecemos a Deus que através da sua vida, já tivemos dois vereadores e um deles prefeito da nossa cidade. Quero agradecer a aprovação de todos os colegas a esse projeto”.

Assecom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.