terça-feira, 13 de abril de 2021

Proposições do presidente da Câmara Manuel da Concórdia; são destaques na rádio Mirante AM...


Proposições do presidente da Câmara Manuel da Concórdia indicando a instalação de Subprefeituras e regulando cultos religiosos como atividade essencial em Bacabal são destaques na rádio Mirante AM.

Foram duas proposições de autoria do presidente da Câmara Manuel da Concórdia (PDT) debatidas na última sessão ordinária da câmara de vereadores de Bacabal realizada na quarta-feira (7), que ganharam repercussão na cidade. 

A primeira é referente a uma indicação do presidente para instalação de Subprefeituras no Distrito de Brejinho e nos povoados Bela Vista, Bom Princípio e Alto Fogoso. Na entrevista ao repórter Antônio Filho da Rádio Mirante AM, Manuel da Concordia explica: 

No meu entendimento, é claro que copiando algumas prefeituras que já faz isso, é a maneira da gente sempre está mais presente diante das necessidades dessas comunidades distantes da sede. Quando o prefeito tem um representante aonde traz as suas demandas e ele despacha semanalmente ou de quinze em quinze dias pra ver as necessidades sendo atendidas do povo”. 

Já o Projeto de Lei nº 1.440/2021 aprovado por unanimidade na casa, torna como essenciais às atividades desenvolvidas pelas igrejas de qualquer denominação, independentemente de Credo ou Religião, veio como uma resposta dos líderes religiosos da cidade que buscaram o apoio do parlamentar com receio de que os decretos municipais determinassem o fechamento das igrejas e templos. 

A iniciativa, agradou os bacabalenses, que também estavam na expectativa do resultado da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a autonomia de estados e municípios em impor restrições a celebrações religiosas presenciais durante a pandemia de Covid-19. 

“Eu acho que os cultos religiosos, missa [...] é a maneira de nos encontrarmos, de estarmos mais próximos com Deus”, ressalta o presidente da câmara que também reconhece o papel decisivo das igrejas no tocante ao auxílio espiritual e social na vida dos membros e da comunidade onde está inserida.

Assecom/Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.